Global site

O site da ABB utiliza cookies. Ao permanecer nesta página, você concordo com a utilização de cookies. Saiba mais

Produtos de baixa tensão para alimentos e bebidas

Produtos de alta qualidade para lidar com questões-chave no processamento de alimentos e bebidas

Entendemos os desafios que você encontra na atual indústria de processamento de alimentos e bebidas. Temos por foco fornecer soluções elétricas que respondam às questões críticas de todas as áreas de sua operação, para que você possa focar na sustentabilidade da planta e nos desafios como custo, qualidade, flexibilidade, segurança e regulamentos ao longo do ciclo de produção. Nossa família de produtos de baixa tensão satisfaz critérios específicos do início ao fim, nas áreas de processamento de alimentos, garantindo a qualidade e confiabilidade de seu sistema elétrico em toda a instalação, das matérias-primas de entrada ao envio de produtos acabados. 

Destaques

Desafio e compromisso

Como novos equipamentos de processamento de alimentos com sistemas elétricos, controles e automação complexa e sensível continuam a substituir equipamentos de gerações mais antigas, as despesas de manutenção, reparos e operação (MRO) crescem com o aumento nos tempos de manutenção, suporte técnico e custos da energia.

Plantas de processamento exigem um alto nível de sustentabilidade de seus sistemas elétricos, pois paradas podem custar de minutos a dias de produção, se um lote tiver de ser descartado.

  • Para aumentar a produtividade e a segurança dos alimentos, os equipamentos de processamento devem ser projetados com geometrias que eliminem rapidamente os contaminantes e permitam fácil limpeza, muitas vezes em ambientes de processamento hostis.
  • Limpeza e higienização de instalações, frequentemente usam equipamentos de limpeza por jateamento de alta pressão com soluções químicas cáusticas a alta temperatura, que reduzem a vida útil de equipamentos e instalações. Isso exige o uso de materiais revestidos resistentes à corrosão.
  • Plantas costumam ter faixas de temperatura extremas, em função das exigências de processamento. Problemas com ciclos térmicos de fornos, diretamente alinhados a congeladores rápidos, podem trazer problemas de confiabilidade em áreas de processamento.
  • Ciclos reduzidos de desenvolvimento de produtos, lotes menores, prazos de validade curtos e trocas mais frequentes de tipos de produtos requerem o acréscimo de novas tecnologias de automação, para melhorar a flexibilidade do processamento, manter os custos de produção baixos e levar os produtos mais rapidamente aos consumidores.

Aplicações e soluções

Produtos principais

Portfólio relacionado