Global site

O site da ABB utiliza cookies. Ao permanecer nesta página, você concordo com a utilização de cookies. Saiba mais

As abraçadeiras detectáveis Ty-Rap® ajudam a mitigar os riscos de contaminação no setor de alimentos e bebidas

Ao longo de sua história, a ABB tem sido pioneira em tecnologias que harmonizam o mundo à nossa volta, da geração de energia a inovações inteligentes que facilitam aos clientes manter o foco em suas atividades centrais. Foi uma empresa da ABB que criou a abraçadeira Ty-Rap® em 1958. Um produto simples, que está em todo lugar, mas que continua em desenvolvimento para satisfazer as diversas necessidades de clientes específicos.


ty-rap-logo
Nossas abraçadeiras Ty-Rap foram projetadas para bom desempenho, com sua exclusiva "pega de aço" – um gancho de trava em aço inoxidável não magnético que se ancora firmemente na cabeça da abraçadeira e garante fixação forte e durável, sob condições rigorosas. A superfície é canelada e pontilhada, para impedir que as abraçadeiras escorreguem em torno e ao longo do feixe, sob vibrações e impactos.  Atualmente, a Thomas & Betts oferece mais de 500 tipos de abraçadeiras e uma gama de acessórios e ferramentas, mas a inovação continua – de produtos antichama desenvolvidos para a indústria ferroviária, a uma solução para a indústria de alimentos e bebidas, a abraçadeira detectável, tem foco no apoio a clientes com necessidades muito específicas. 

Franklin Sullivan, Vice-presidente Sênior da Gestão global de produtos, marketing e vendas da Thomas & Betts, disse: “Temos orgulho do legado das Ty-Rap® e continuamos a focar em inovação para satisfazer uma ampla gama de necessidades de aplicações.  Fomos particularmente bem sucedidos com nossa Ty-Rap® detectável, que ajuda nossos clientes na indústria de alimentos e bebidas em seus esforços para mitigar os riscos de contaminação de produtos e potencialmente custosos recalls ou, pior ainda, danos à reputação da marca. Elas possibilitam aos clientes a implantação de sistemas conformes de HACCP (Pontos de Controle Críticos para Análise de Riscos) e a aderência aos regulamentos de segurança alimentar, tais como o Ato de Modernização da Segurança Alimentar (FSMA).
“A abraçadeira detectável Ty-Rap® foi projetada para fácil localização em detectores de metais, equipamentos de raios X e sistemas de identificação visual.  Feita de material polimérico com aditivos que aumentam o magnetismo e a densidade da abraçadeira, são passíveis de localização nos detectores de metais e equipamentos de raios X. Além disso, o azul vívido da abraçadeira se destaca, o que é vital em aplicações na indústria de alimentos. Quando feitas de polipropileno, essas abraçadeiras têm flutuação para detecção visual nas aplicações de processamento de líquidos.”

Um exemplo de uso de abraçadeiras no processamento de alimentos e bebidas é uma panificadora do estado de Nova Iorque. O chefe da manutenção elétrica enfrentava muitos desafios, em resposta aos regulamentos mais exigentes que vieram na esteira de uma onda de problemas de contaminação na indústria de alimentos e bebidas em geral.  


Agora, a planta utiliza as abraçadeiras detectáveis em todas as instalações, não só para enfeixar cabos elétricos, mas também para montar sinalização. Por exemplo, quando a planta precisa segregar equipamentos utilizados no processamento de produtos com potencial alergênico, tais como, manteiga de amendoim, são usadas abraçadeiras detectáveis para prender sinais indicativos de quais equipamentos foram segregados para o uso com esses ingredientes.

A planta já usou milhares de abraçadeiras detectáveis nos últimos anos e elas provaram ser de uso muito mais fácil que as abraçadeiras convencionais ou de aço inoxidável. O chefe da manutenção elétrica constatou que passar a usar abraçadeiras detectáveis lhe trouxe "tranquilidade".
 

Saiba mais sobre