ABB moderniza drivers e controles da papeleira finlandesa Jujo Thermal, que mira maior eficiência

ABB moderniza drivers e controles da papeleira finlandesa Jujo Thermal, que mira maior eficiência

  • ABB atualizou sistema de controle de máquina de papel da instalação e drivers de máquina de papel da empresa
  • Jujo Thermal vem constatando aumento de eficiência na linha do equipamento
  • Capacidade de integração de drivers antigos e novos ao sistema foi fator-chave no sucesso do projeto

A Jujo Thermal escolheu a ABB para modernizar o sistema de drivers da fábrica de Kauttua, Finlândia, mirando eficiência. O projeto incluiu o fornecimento e o comissionamento um sistema de controle e novos drivers para a linha associada à máquina de papel 2 da instalação.  

A Jujo Thermal é uma das maiores fabricantes de papéis termais para rótulos, ingressos, tags e materiais de merchandising, além de laminações autoadesivas revestidas em lado único, com produção total estimada em 72.000 toneladas anuais de produto acabado.  

No projeto, drivers antigos da fábrica deveriam continuar em uso, o que tornou a atualização mais complexa, e exigiu das equipes familiaridade com tecnologias de diferentes gerações. A ABB, no entanto, com a expertise da equipe, foi capaz de viabilizar a integração e a configuração de diferentes drivers do novo sistema de controle aprimorado.  

  • A equipe de projeto da ABB incorporou drives de uma geração existente e mais antiga no novo sistema. Imagem ABB
  • A Jujo Thermal relatou uma melhoria significativa na operacionalidade e eficiência da máquina. Imagem ABB
  • A Jujo Thermal reportou maior eficiência em sua unidade de Kauttua. Imagem Jujo Thermal

“Com colaboração e trabalho em equipe, a ABB conseguiu entregar uma solução integrada além das expectativas e que melhorou a eficiência do equipamento”, afirmou Juha-Pekka Kaivola, diretora de produção da Jujo Thermal. “Devíamos ter feito antes a atualização.” 

“A Jujo Thermal vem constatando uma melhora significativa na eficiência geral no sistema modernizado associado à máquina de papel, que voltou a operar no começo do ano”, afirmou Sanath Kumar, diretora global para drivers de máquinas da ABB. “Estamos muito orgulhosos de termos sido capazes de lidar com os desafios de projetos altamente complexos e desafiadores como este.” 

O sistema modernizado melhorou a disponibilidade do maquinário e vai permitir, inclusive, aumento de produção. Os operadores agora comandam o equipamento em estações modernas, a partir de sistemas digitais integrados. Entre as inovações está a nova ferramenta de data log PMC800, desenvolvida para coletar, armazenar e configurar dados em milissegundos.  

A ferramenta vem se mostrando essencial na rastreabilidade de falhas, ao permitir investigação detalhada dos eventos de fabricação. Com o PMC800, a fábrica vem buscando ainda mais eficiência e melhorando os recursos de solução de problemas.  

ABB’s Process Automation é líder em automação, eletrificação e digitalização para processos e indústrias híbridas. Oferecemos um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído (DCS) número 1 do mercado, softwares, produtos para nichos industriais específicos e sistemas de instrumentação e analítica. Como uma das principais empresas do mercado global, desenvolvemos com base em profundo conhecimento e expertise, time diversificado e presença global, e somos dedicados a ajudar nossos clientes a impulsionar sua competitividade, aumentando seu retorno e possibilitando uma operação segura, inteligente e sustentável. go.abb/processautomation

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp