ABB Robótica e Mettler-Toledo International Inc. unem forças para acelerar a adoção global de automação laboratorial flexível

ABB Robótica e Mettler-Toledo International Inc. unem forças para acelerar a adoção global de automação laboratorial flexível

  • As empresas acelerarão a adoção da tecnologia robótica de laboratório, redefinindo os limites da robótica em laboratórios para acelerar a inovação e resolver a escassez de mão de obra
  • A colaboração integra perfeitamente os robôs da ABB com o software de gerenciamento LabX™ da METTLER TOLEDO e seus instrumentos conectados

A ABB Robótica e a METTLER TOLEDO, fornecedora global de instrumentos e serviços de precisão, assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para oferecer uma solução inovadora que integra perfeitamente os robôs da ABB com o LabX™, o software de gerenciamento de instrumentos de laboratório da METTLER TOLEDO.

A solução combinada permitirá maiores níveis de fluxos de trabalho laboratoriais automatizados, eficientes e de alta qualidade em uma variedade de indústrias, tornando a pesquisa, os testes e o controle de qualidade mais flexíveis, ao mesmo tempo que acelera o tempo de colocação dos produtos no mercado e reduz o impacto da escassez crítica de mão de obra.

“Ao combinar os equipamentos de laboratório da METTLER TOLEDO com os robôs colaborativos (cobots) da ABB, que se comunicam por meio da plataforma LabX, apoiaremos as operações e permitiremos a mais alta rastreabilidade, produtividade e gerenciamento de dados do setor”, disse Jose Manuel Collados, Gerente de Serviços da ABB Robótica. “Ao desbloquear novas possibilidades na automação de laboratórios, nossa colaboração com a METTLER TOLEDO criará eficiências e desbloqueará recursos nas indústrias farmacêutica, química, de alimentos e bebidas, de semicondutores e de baterias.”

A automação laboratorial, trabalhando em conjunto com os técnicos de laboratório, pode executar uma gama cada vez mais sofisticada de tarefas de forma mais rápida, mais consistente e com menos erros do que os trabalhadores humanos. No entanto, a adoção da automação em laboratórios é desafiada por uma lacuna nas competências necessárias para lidar com a tecnologia de automação e pela complexidade na criação de fluxos de trabalho altamente sensíveis.

Com a colaboração entre as empresas, o software LabX da METTLER TOLEDO se integrará perfeitamente aos controladores de robô OmniCore™ da ABB, permitindo que o LabX orquestre fluxos de trabalho de laboratório robótico. Ao combinar a flexibilidade, facilidade de uso e precisão dos robôs ABB com a captura segura de dados, controle de métodos e gerenciamento de instrumentos do LabX, os clientes poderão aumentar a produtividade do laboratório, reduzir a complexidade do sistema, atender as regras de qualidade dos dados e dos requisitos regulatórios e de segurança. Isto também aliviará cientistas e técnicos de laboratório de tarefas triviais e repetitivas, eliminando erros comuns e otimizando a produtividade – proporcionando aos profissionais de laboratório mais tempo para realizar atividades de maior valor, como análise de dados.

“Uma grande inovação começa na bancada, especialmente quando se consegue minimizar os tempos de processo e erros humanos ao mesmo tempo em que se apoia a geração de dados e informações de alta qualidade”, afirma Stefan Heiniger, Chefe da Divisão de Laboratório da METTLER TOLEDO. “Juntas, as companhias fornecerão um conjunto de ferramentas poderoso, intuitivo e padronizado que atenderá as necessidades de laboratórios de todos os tamanhos e tipos e entregará novos níveis de automação, velocidade e insights, além de reduzir custos."

A colaboração faz parte da estratégia contínua da ABB para levar os benefícios da automação a novos segmentos em todo o mundo e complementa o trabalho no laboratório de Ciências da Vida e Saúde no Texas Medical Center, em Houston, Texas, nos Estados Unidos, bem como no recém-inaugurado Laboratório de Inovação Aberta para Ciências da Vida e Saúde, no Vale do Robô de Zhangjiang, Xangai, na China.

A ABB apresenta uma nova célula robótica para mostrar sua capacidade de automatizar uma variedade de processos laboratoriais padrão na Conferência e Exposição Internacional SLAS2024, de 5 a 7 de fevereiro, no Centro de Convenções e Exposições de Boston (estande nº 465), nos Estados Unidos.  

A METTLER TOLEDO também está apresentando seus recursos de automação para instrumentos analíticos, caracterização de materiais e pesagem, bem como o software de laboratório LabX na SLAS2024 (estande nº 264).

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp