Simona De Silvestro torna-se embaixadora da ABB Fórmula E

Líder no esporte de corrida, a piloto suíça une forças com a ABB para a nova temporada da competição ABB FIA Fórmula E

Uma das principais pilotos de corrida do mundo, Simona De Silvestro, se tornará embaixadora global da líder pioneira em tecnologia ABB na 5ª temporada do Campeonato ABB FIA Fórmula E, a primeira categoria mundial de automobilismo totalmente elétrica da FIA.

Nascida na Suíça, De Silvestro, aos 30 anos, defenderá a contribuição da ABB em relação à mobilidade elétrica e à diversidade, em um papel que ela combinará com suas habilidades de piloto de teste para a equipe Venturi da Fórmula E, única equipe da competição que conta com uma chefe mulher, a Susie Wolff.

"Estou encantada por fazer parte de uma parceria tão empolgante com a ABB e a Fórmula E", disse De Silvestro, "especialmente porque o campeonato cresce a cada ano. Seus valores relacionados à sustentabilidade e à mobilidade, entre muitos outros, são tópicos tão importantes para todos nós e tenho orgulho de poder contribuir para essa missão compartilhada. ”

Apelidada de "Dama de ferro" ("Iron Maiden”) por conta de sua determinação competitiva, De Silvestro acredita que o gênero não deve ser um fator decisivo no automobilismo. "O gênero não importa quando você está fazendo 225 km/h por volta, acrescentou ela.

De Silvestro junta-se a outro importante talento esportivo suíço, Sébastien Buemi, como embaixadora da ABB na competição ABB FIA Fórmula E. Buemi, que foi campeão da segunda temporada da categoria, vai correr este ano para a equipe Nissan e.Dams. Como embaixadores da ABB na Fórmula E, De Silvestro e Buemi defenderão o comprometimento e as tecnologias pioneiras da ABB nas várias corridas ao redor do mundo.

Frank Muehlon, chefe da Infraestrutura Global de Carregamento de Veículos Elétricos da ABB, disse: “Estamos muito felizes em receber Simona De Silvestro como nova embaixadora da ABB na Fórmula E. Como piloto experiente em vários esportes automobilísticos, ela é a pessoa ideal para defender o poder e o potencial da mobilidade elétrica. Na 5ª temporada, contando com seu apoio, a ABB continuará a ampliar os limites da mobilidade elétrica como parte do nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento do mundo sem consumir os recursos da terra".

De Silvestro se junta à ABB FIA Fórmula E e embarca na maior temporada da competição até o momento, com 11 equipes, 22 pilotos e nove fabricantes globais de carros participando. A categoria totalmente elétrica mostrará, neste ano, seu novo carro Gen2, que abriga avanços significativos na tecnologia de baterias que, pela primeira vez, permitirão que uma corrida completa seja feita com uma única carga. Com até 250 quilowatt de potência disponível para as sessões de qualificação pré-corrida, os carros Gen2 poderão atingir uma velocidade máxima de 280 km/h (174 mph).

A 5ª Temporada da competição começa neste sábado (15/12) e será lançada pela primeira vez no Oriente Médio, em Ad Diriyah, nos arredores da capital saudita Riad e terá 13 rodadas antes da final em Nova York, em julho de 2019. Novas corridas no balneário chinês de Sanya e na capital suíça Berna aumentam ainda mais o calendário.

Durante toda a temporada, o campeonato ABB FIA Formula E será apoiado pela série Jaguar I-PACE eTROPHY, que contará com a tecnologia ABB em um ambiente de corrida: carregadores compactos Terra DC especialmente adaptados para serem facilmente transportados para as cidades anfitriãs da série. As unidades fornecerão energia aos 20 carros I-PACE em cada evento.

O patrocínio da ABB ao título da Fórmula E, que começou em janeiro de 2018, é uma extensão lógica do mercado e da liderança tecnológica da empresa no carregamento rápido de veículos elétricos. Até o momento, a ABB já vendeu mais de 8.500 carregadores rápidos de corrente contínua em mais de 69 países, número que inclui 1.200 carregadores de ultrarrápidos capazes de recarregar baterias de carros em potências de 350 kw, resultando em uma autonomia de até 200 quilômetros de alcance de com apenas 8 minutos de recarga. A ABB também é líder em tecnologia de carregamento ultrarrápido de alta potência para ônibus elétricos, com sistema de recarga automatizada por meio de uma conexão via pantógrafo no teto do veículo.

Os upgrades da Temporada 5 - mais notavelmente a capacidade da bateria quase duplicada dos carros Gen2 - apresentam o Campeonato ABB FIA Fórmula E como uma alternativa ainda mais marcante às corridas convencionais. As corridas elétricas demonstram que a transição dos veículos movidos a combustíveis fósseis para os veículos elétricos pode ser tão empolgante quanto ambientalmente sustentável.

--
Para mais informações favor entrar em contato com:

Relações com a mídia
Fone: +41 43 317 71 11
Email: media.relations@ch.abb.com

ABB Ltd
Affolternstrasse 44
8050 Zurich
Suíça

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp