O novo ABB Ability™ Optimold Control oferece inigualável controle em tempo real do molde de lingotamento contínuo

Trazendo um controle online automático em tempo real da vazão do fluido no molde, o recém lançado Controle Optimold ABB Ability™ conecta sensores e atuadores no processo de lingotamento contínuo.

O sistema ABB Ability™ Optimold Control opera em tempo real, usando feedback de um sistema de sensores de alta resolução (como o Optimold Monitor da ABB) para ativamente controlar dispositivos eletromagnéticos como agitadores ou freios, que podem influenciar a vazão do fluido, corrigindo problemas do lingotamento no molde e garantindo que o processo aconteça nas melhores condições.

Combinando perfeitamente com o conjunto existente de produtos ABB para fabricantes de aço, o ABB Ability™ Optimold Control agrega ao molde um controle de processo instantâneo e otimizado , resultando em uma maior qualidade do produto, melhoria da produtividade e aumento de eficiência no processo de lingotamento de placas, ao mesmo tempo em que ajuda a evitar quedas dispendiosas na qualidade.

A ABB também desenvolveu uma versão do produto especificamente para uso com um novo tipo de freio eletromagnético (EMBR) no processo de lingotamento contínuo de placas convencionais ou finas de aço. O ABB Ability™ Optimold Control para o EMBR controla de maneira independente os lados esquerdo e direito do novo EMBR e aproveita sua configuração flexível do núcleo frontal, que permite trabalhar com qualquer formato de válvula submersa (SEN) . O controle resultante em tempo real, online, otimiza a velocidade do fluido, simetria e o controle de estabilidade.

“Anteriormente, nós oferecíamos sistemas de controle dos atuadores eletromagnéticos que dependiam unicamente dos parâmetros macroscópicos do lingotamento, como a velocidade e o formato da placa”, diz Anders Lehmann, Vice-Presidente de Produtos de Metalurgia da ABB. “Nosso novo ABB Ability™ Optimold Control eleva tais sistemas a um controle em malha fechada, usando sensores que rapidamente identificam e corrigem variações no processo de lingotamento, que, de outra forma, poderiam ser perdidas , como flutuações do menisco, desvios de fluxo devido a entupimento, padrões irregulares de vazão ou velocidades impróprias do fluxo do menisco”.

“Com esse sistema de controle em tempo real, online, o processo de lingotamento contínuo se torna mais robusto, eventos perigosos podem ser evitados e tanto a qualidade do produto quanto a eficiência energética são aprimoradas”.

Para mais informações, visite: https://new.abb.com/metals/abb-in-metals/offering/products/metallurgy-products/electromagnetic-stirrers-and-brakes-for-steel/electromagnetic-devices-for-slab-casting

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma tecnologia pioneira líder, com uma oferta abrangente para aplicações digitais da indústria. Com um histórico de inovação de mais de 130 anos, a ABB é hoje a líder no setor digital para indústrias com quatro áreas globais, focadas no cliente: Eletrificação, Automação Industrial, Movimentação e Robótica & Automação Discreta, suportadas pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. O negócio de Power Grid líder de mercado da ABB será vendido para a Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 147.000 funcionários. www.abb.com

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp