ABB e B&R lançam a primeira solução totalmente integrada de robótica centrada em máquina

Os robôs da ABB serão integrados ao portfólio de automação da B&R

A B&R, uma linha de negócio da área de Robotics and Discrete Automation da ABB., anunciou a integração dos robôs da ABB em seu portfólio de automação. Com a capacidade de oferecer níveis sem precedentes de flexibilidade e precisão da máquina, a fusão da robótica com o controle da máquina em uma arquitetura unificada permitirá que os fabricantes adotem a tendência da customização em massa e otimizem o processo de tamanho de lote.

A integração total dos robôs da ABB em seus sistemas de automação significa que a B&R agora poderá fornecer aos fabricantes de máquinas automação e robótica de máquinas a partir de uma única fonte. Os fabricantes de máquinas poderão comprar seus robôs da B&R juntamente com todo o seu controle, I/O e componentes de acionamento.

“A integração do portfólio de robôs da ABB no da B&R nos torna um fornecedor único. Somos a única empresa a oferecer aos clientes de automação industrial toda a gama de soluções integradas de hardware e software para controle, atuação, robótica, detecção e análise e eletrificação. Nossa força reside em nossa capacidade de combinar os produtos ABB e B&R em uma única solução, apoiada por nossa profunda experiência em aplicações. Isso ajudará os fabricantes a aumentar sua flexibilidade, em todos os níveis, incluindo as máquinas, para oferecer suporte a ciclos mais curtos de produtos e criar lotes muito menores de uma variedade maior”, disse Sami Atiya, presidente da área de Robotics and Discrete Automation da ABB.

Os fabricantes de máquinas poderão escolher entre uma ampla variedade de robôs da ABB, incluindo robôs de braço articulado, SCARA, delta e paletizador em vários tamanhos e com várias cargas úteis. Isso é particularmente importante para aplicações de máquina em que é necessário um alto grau de sincronização com outros componentes, por exemplo, com soluções de separação. Com os robôs ABB integrados ao sistema de automação de máquinas, os clientes se beneficiam de um nível sem precedentes de sincronização entre robótica e controle de máquinas. Como o robô não precisará mais de um controlador dedicado, todas as interfaces entre a máquina e o robô são eliminadas, enquanto o fato de todos os eixos e sensores agora se comunicarem em uma rede comum aumenta a precisão da faixa de microssegundos inimaginável anteriormente.

Integrar robótica e automação também significa que apenas um controlador e um sistema de engenharia serão necessários para o desenvolvimento, diagnóstico e manutenção; portanto, não será mais necessário um gabinete de controle extra apenas para o robô, o que economizará espaço.

Uma programação mais amigável é outra vantagem decisiva que resulta da combinação da robótica com o controle da máquina. Em vez de programar um aplicativo de robótica em um ambiente de desenvolvimento e um aplicativo de máquina em outro, haverá apenas um aplicativo e um ambiente de desenvolvimento. Isso ajudará a reduzir significativamente o tempo de desenvolvimento. Com os componentes de software prontos da mapp Technology, os desenvolvedores podem instalar e configurar rapidamente o aplicativo da máquina, incluindo robôs, sem nenhum conhecimento de linguagens especiais de robótica.

“Nossa solução integrada recém-desenvolvida nos permite oferecer suporte a fabricantes de máquinas, aprimorando seus processos e protegendo seus investimentos em automação no futuro. Tradicionalmente, o robô é um sistema independente, com seu próprio controlador e seu próprio gabinete de controle. Engenharia, diagnóstico e manutenção são todos executados usando sistemas dedicados e, com uma linguagem robótica específica, você muitas vezes precisa de um programador especializado”, disse Hans Wimmer, diretor administrativo da B&R. “Com a incorporação dos robôs da ABB em uma arquitetura simples, criamos um sistema de automação totalmente integrado. Para desenvolvedores de máquinas, agora não faz diferença se eles precisam integrar um único eixo de controle de movimento ou um robô inteiro na máquina”.

A sincronização entre sensores e movimento do robô também se tornará mais fácil com a integração. O resultado de uma inspeção de qualidade com uma câmera de visão B&R pode ser convertido em um comando de controle para o robô ABB em menos de um milissegundo, para que as peças defeituosas possam ser removidas do processo de produção sem intervenção manual ou retardando o processo de fabricação.

Como o fabricante da máquina não precisa mais usar hardware, redes de comunicação e aplicativos separados, ele é capaz de obter uma sincronização muito mais estreita entre o robô e outros componentes da máquina. Os movimentos do robô e todos os eixos de controle de movimento da máquina podem ser coordenados com precisão sem precedentes em microssegundos, aumentando a produtividade da máquina e a saída do processo.

Os robôs são programados no ambiente de engenharia universal da B&R, assim como todos os outros componentes de automação, enquanto no gêmeo digital o usuário pode simular e otimizar toda a sequência de movimentos da máquina, incluindo a robótica, antes da construção da máquina. Isso torna a engenharia e o desenvolvimento mais rápidos e mais baratos, o que reduz o limiar para os fabricantes de máquinas que procuram implementar robótica em suas máquinas de produção e aumenta o retorno do investimento.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder em tecnologia que está impulsionando a transformação digital das indústrias. Com um histórico de inovação que abrange mais de 130 anos, a ABB possui quatro empresas líderes globais focadas no cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion e Robotics & Discrete Automation, suportadas pela plataforma digital ABB Ability™. O negócio de Power Grids da ABB será desinvestido para a Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países, e conta com cerca de 147.000 funcionários. www.abb.com.br ABB nas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin

A B&R é uma empresa de automação inovadora, com sede na Áustria e escritórios em todo o mundo. Em 6 de julho de 2017, a B&R se tornou uma unidade de negócios do Grupo ABB. Como líder global em automação industrial, a B&R combina tecnologia de ponta com engenharia avançada para fornecer a clientes em praticamente todos os setores soluções completas para automação de máquinas e fábricas, controle de movimento, HMI e tecnologia de segurança integrada. Com os padrões de comunicação Industrial IoT como OPC UA, POWERLINK e openSAFETY, além do poderoso ambiente de desenvolvimento de software do Automation Studio, a B&R está constantemente redefinindo o futuro da engenharia de automação. O espírito inovador que mantém a B&R na vanguarda da automação industrial é impulsionado pelo compromisso de simplificar processos e exceder as expectativas dos clientes. www.br-automation.com

A ABB Robotics é pioneira em robôs industriais e colaborativos e serviços digitais avançados. Como um dos principais fornecedores de robótica do mundo, atuamos em 53 países e mais de 100 locais e enviamos mais de 400.000 soluções de robôs para uma ampla gama de indústrias e aplicações. Ajudamos nossos clientes a melhorar a flexibilidade, eficiência, segurança e confiabilidade, enquanto caminhamos em direção à fábrica conectada e colaborativa do futuro. www.abb.com/robotics

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp