ABB e Porsche se juntam para avançar na mobilidade elétrica

A ABB, líder de tecnologia industrial, e a fabricante de automóveis Porsche orgulhosamente anunciam uma nova e exclusiva parceria para conjuntamente promoverem a mobilidade elétrica. Como parte de um acordo de vários níveis, a ABB está se tornando uma parceira oficial da Equipe de Fórmula E TAG Heuer Porsche, com efeito imediato. A Porsche Motorsport está em seu ano inaugural de corridas no Campeonato de Fórmula E da FIA ABB, enquanto que a ABB está no seu terceiro ano como parceira de título da primeira série de corrida global toda elétrica.

O anúncio está sendo feito na véspera da corrida 3 da temporada seis do Campeonato de Fórmula E da FIA ABB em Santiago, Chile, na presença do presidente da ABB e do Principal Administrador Executivo Peter Voser, bem como Michael Steiner, Membro da Diretoria, Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, e Fritz Enzinger, Vice-Presidente da Porsche Motorsport. Ainda hoje, Voser, Steiner e Enzinger oficialmente revelarão o design do carro de corrida Porsche, com um proeminente logo da ABB no seu nariz dianteiro e na traseira.

“Estamos felizes que a ABB como líder mundial de tecnologia e mercado de carregadores rápidos elétricos agora seja uma de nossas parceiras de classe superior e também trabalhará conosco em oportunidades potenciais para dar suporte à crescente demanda de nossos clientes por e-mobilidade,” Michael Steiner disse. “Isso destaca a estratégia E da Missão da Porsche, que inclui um investimento de 6 bilhões de euros no campo da e-mobilidade por volta de 2022.”

“O Campeonato de Fórmula E da FIA ABB é mais que uma corrida - é nosso local de teste para tecnologia de eletromobilidade inovadora, que pode contribuir para diminuição de nosso rastro de carbono e também para um mundo melhor no futuro,” disse Voser. “E quem melhor para parceira que a Porsche – uma marca prêmio icônica na indústria automotiva. Juntos, nós traremos progresso para a eletromobilidade”.

A ABB e a Porsche já celebraram um contrato para instalar carregadores rápidos nos Centros Porsche e instalações públicas em todo o Japão. A primeira instalação está programada para operar em meados de 2020. Além disso, a Embaixadora da Fórmula E suíça da ABB Simona De Silvestro é a condutora de teste e desenvolvimento atual para a Equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche.

O alcance global em expansão da Fórmula E da ABB mostra que a tecnologia inovadora é a chave para o sucesso desta forma sustentável de esporte automotivo. Para sua sexta temporada, o Campeonato de Fórmula E da FIA ABB apresenta um campo de primeira classe de 24 pilotos conduzindo carros de corrida de segunda geração, viajando para novos locais em Seul, Coreia do Sul e Jakarta, Indonésia, representando dez fabricantes de automóveis globais. A ABB se tornou uma líder global em sistemas de carga rápida DC conectados para veículos elétricos. A ABB atualmente vendeu mais de 13.000 carregadores rápidos DC em mais de 80 países no mundo todo.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp