O ABB Ability™ Asset Vista Condition Monitoring, para o segmento metalúrgico, oferece monitoramento para fabricantes europeus de aços longos

A ABB instalou com êxito o ABB AbilityTM Asset Vista Conditioning Monitoring para metais na siderúrgica CELSA III MBM, em Barcelona, para ajudar a melhorar a confiabilidade dos equipamentos, evitar paradas não planejadas, otimizar a manutenção e aumentar a produtividade e a eficiência geral da planta.

Com o conhecimento das abrangentes bibliotecas de manutenção da ABB para equipamentos elétricos, a aplicação tem como base o ABB AbilityTM que monitora o estado de diversos ativos da produção, incluindo os equipamentos de automação, instrumentação, energia, mecânicos e/ou de processo. Também proporciona a CELSA uma visão completa do estado de seus ativos da produção, evitando assim a manutenção desnecessária, reduzindo a exposição às áreas perigosas e acelerando os reparos.

“A solução digital da ABB irá proporcionar uma visão contínua e integrada do desempenho dos ativos, facilitando a transição da CELSA para um modelo de manutenção preditiva”, afirmou Rafael Margarit, HUB Digital Lead, Metals, Europa. “Nosso profundo conhecimento do setor, nossa expertise técnica e nossa capacidade para combinar a tecnologia operacional (TO) com a tecnologia da informação (TI), são só alguns dos motivos pelos quais nossos clientes de metalurgia querem colaboração junto com a ABB como parte de sua transformação digital”.

O ABB AbilityTM Asset Vista Conditioning Monitoring para metais primeiramente irá compilar informações em tempo real sobre o estado dos equipamentos comuns da usina de barras da CELSA, incluindo unidades hidráulicas, dispositivos de lubrificação, motores, conversores e sensores. No futuro será possível expandir para avaliar e testar o estado de ativos específicos e componentes mais complexos para satisfazer as exigências em constante mudança do negócio.

A solução oferece aos engenheiros de operações, de manutenção e de automação um panorama completo do desempenho dos equipamentos e dos sistemas da planta. Os relatórios gerados pelo software são enviados periodicamente ao cliente, o que permite a CELSA planejar e programar as atividades de manutenção com base no estado dos equipamentos e sistemas da usina, ajudando a melhorar a eficiência operacional, aumentar o tempo útil e reduzir os custos.

“Ao migrar para um modelo de manutenção preditiva, queremos melhorar a confiabilidade dos equipamentos e reduzir as paradas não planejadas, com o objetivo de melhorar nossa eficiência geral”. A solução de monitoramento do estado da ABB foi uma excelente escolha para a CELSA, já que o software pode ser integrado facilmente com qualquer sistema DCS, e além disso é flexível e escalável”, afirmou Ramón Garriga, diretor da planta da CELSA. “Esperamos tirar proveito da expertise digital da ABB, sua experiência em automação e suporte total para o cliente para alcançarmos nossas metas de transformação digital”.

Para mais informações sobre esta solução, acesse: https://new.abb.com/metals/abb-ability-asset-vista-condition-monitoring-for-metals

CELSA Barcelona, integrante do Grupo Celsa ™, é um dos maiores produtores europeus de aço e fabrica aços longos para o mercado no mesmo continente desde 1957, com uma capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de aço , diversificada na produção de aços reforçados, fio-máquina, barras e perfis estruturais.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp