ABB lança o Ability™ Augmented Field Procedures para impulsionar a segurança e eficiência em todo o setor de energia

A empresa desenvolveu uma realidade aumentada inovadora com o objetivo de digitalizar a experiência do operador em campo e melhorar a interação entre salas de controle de operação e o campo.

Desenvolvido especificamente para atender as necessidades dos operadores de campo, a tecnologia irá potencializar a integração contínua entre o campo e o sistema de controle distribuído da planta oferecendo mais segurança, reduzindo o risco de erro humano e tornando as operações de campo mais eficientes.

Com mais de 20% da inatividade1 industrial supostamente representado por erro humano, o ABB Ability™ Augmented Field Procedures ajudará na consistência ao executar procedimentos manuais, padronizando os procedimentos operacionais e as técnicas de manutenção ou reparos no campo, ajustando o campo para integração da sala de controle e registrando digitalmente as anotações para garantir que o conhecimento operacional seja captado e utilizado.

Diferente dos procedimentos operacionais convencionais em papel, a tecnologia permite execução interativa de procedimentos usando dispositivo móvel para guiar operadores em cada etapa de forma consistente, efetiva e segura.

“O erro humano continua sendo um fator significante nos problemas de segurança, assim como as paradas da produção, disse Chris Naunheimer, Digital Lead, Energy Industries, ABB. “Os engenheiros perdem um tempo considerável usando e interpretando dados. Com essa solução, nós pretendemos tratar esses desafios e transformar de verdade o futuro do trabalho.”

Os operários poderão acessar hands-free e em tempo real relacionados aos ativos, processos ou procedimentos da planta usando tablets industriais, smartphones e óculos Microsoft HoloLens, aumentando a colaboração em tempo real e permitindo a entrada imediata de dados a partir da interface do usuário no campo.

Criado em colaboração com as principais indústrias, o sistema pode ser usado em qualquer ambiente industrial, em plantas (sites) novos ou existentes, para o start-up, manutenção de rotina e paralisação das atividades.

Naunheimer continua: “A ABB trabalhou com clientes para desenvolver uma solução com o objetivo de fazer procedimentos operacionais no site de forma mais consistente, direcionada por dados e de forma digital. Nossa solução garante que esses procedimentos estejam prontos para funcionários de campo que desempenham tarefas quando e onde eles precisam executá-las. Isso aumenta a segurança e eficiência operacional e resulta em economias significativas de OPEX para nossos clientes.”

Dando o suporte aos operadores de todos os setores como óleo, gás, química, processo, energia e água, isso irá ajudar a transformar procedimentos operacionais da planta, colocando o poder da digitalização, mobilidade e conectividade nas mãos dos trabalhadores de campo.

A solução é um exemplo do suporte da ABB de aplicações corporativas de gestão de equipes desenvolvidas para permitir que os funcionários trabalhem em qualquer lugar e eles mesmos gerenciem o sistema.

Naunheimer concluiu: “Durante esses tempos desafiadores, é mais importante do que nunca equilibrar a segurança com a produtividade do funcionário. A ABB está comprometida em apoiar ambos: proteger pessoas, ao mesmo tempo em que permite a continuidade dos negócios e de serviços essenciais, por meio do fornecimento de acesso remoto e ferramentas e soluções digitais.”

ABB Energy Industries é dedicada a conduzir projetos e operações mais seguros, mais inteligentes e mais sustentáveis, engenharia mais inovadora e soluções integradas que digitalizam, automatizam e eletrificam a indústria. Nós conectamos nossas pessoas e tecnologias para fazer com que nossos clientes tenham sucesso para toda a vida e que as comunidades para tenham progresso.

Automação Industrial ABB Os negócios de Automação Industrial oferecem uma grande variedade de soluções, sistemas e produtos para clientes nas indústrias híbridas e de processos. Estas incluem automação integrada, eletrificação e soluções digitais, tecnologias de controle, software e serviços de ciclo de vida específicos por indústria, assim como o portfólio de medição e analítica, marine e turbocharging. O negócio de Automação Industrial da ABB é o número 2 no mercado mundial. Com profundo conhecimento, experiência e expertise, a Automação Industrial ABB ajuda clientes a aumentarem sua competitividade, melhorarem o retorno sobre o investimento e executa operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder em tecnologia que está impulsionando a transformação digital das indústrias. Com um histórico de inovação que abrange mais de 130 anos, a ABB possui quatro empresas líderes globais focadas no cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion e Robotics & Discrete Automation, suportadas pela plataforma digital ABB Ability™. O negócio de Power Grids da ABB será desinvestido para a Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países, e conta com cerca de 144.000 funcionários. www.abb.com.br

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp