Lançamento da nova versão do ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes

Versão atualizada do ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes vem com mais KPIs, maior transparência e compatibilidade com ferramentas para coleta, registro, análise e processamento de dados.

A ABB anunciou a mais nova versão do ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes que é um dos serviços únicos entregues a partir dos Centros de Operações Colaborativas ABB Ability™ em Västerås, na Suécia. O ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes é um serviço que conecta os guindastes das minas dos clientes com toda a empresa remotamente com os especialistas da ABB, ou no local. Os guindastes da mina são monitorados 24/7, e graças a coleta e análise automática de dados, problemas potenciais são identificados antes que eles ocorram, e ações necessárias podem ser feitas no momento certo. Isso aprimora a disponibilidade do equipamento e a segurança geral das operações de mineração.

“Para clientes da ABB, o ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes é uma oportunidade de trabalhar diante de uma manutenção com base na condição. A análise preditiva da condição dos guindastes da mina também evita paradas inesperadas das operações, o que economiza tempo e dinheiro dos nossos clientes,” diz Bengt Hedlund, Global Service Manager Hoisting na ABB.

Participe do webinar Mining Tech Talks no dia 14 de maio para saber das últimas novidades!

Se você usa ou não o sistema de guindaste da ABB, cadastre-se para assistir ao Mining Tech Talks para entender como podemos ajudar a fechar qualquer gap de desempenho com a nova versão do ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes, e conheça novos recursos.

O webinar será apresentado por Oswald Deuchar, Global Product Line Manager Hoisting, Bengt Hedlund, Global Service Manager Hoisting e Magnus Uddman, Product Manager ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes.

Cadastre-se aqui.

  • (Foto 1/2) O ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes é um dos únicos serviços realizados nos Centros de Operações Colaborativas ABB Ability™ em Västerås, na Suécia.
  • (Foto 2/2) Os guindastes da mina são monitorados 24/7, e graças a análise e coleta automática de dados, problemas potenciais são identificados antes que eles ocorram, e ações necessárias podem ser feitas no momento certo.

Nova funcionalidade valiosa

A mais nova versão do ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes, que tem sido testado com sucesso com clientes, inclui novas funcionalidades que integram o serviço com um sistema de gerenciamento de caso e permite atualizações contínuas e notificações do Centro de Operações Colaborativas ABB Ability ™.

“A conexão para o Centro de Operações Colaborativas ABB Ability ™ aumenta a visibilidade e garante acesso constante do cliente a expertise e suporte da ABB. Com o novo recurso “Track Rules”, o centro obtém imediatamente um caso gerado em um sistema de gerenciamento de caso quando um KPI é ativado por um KPI limite pré-configurado que estiver sendo excedido, e pode contactar o cliente rapidamente para resolver o problema antes que haja consequências.” diz Bengt Hedlund.

A versão atualizada do ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes melhora a acessibilidade, desempenho e produtividade para guindastes de minas ao coletar e analisar dados de diversos pontos da operação e KPIs como o ciclo de tempo, enchimento e tempo de descarte do guindaste da mina, assim como o sistema de frenagem de segurança e supervisão de proteções do guindaste. Os resultados podem também ser usados como uma base para otimizar a disponibilidade do guindaste, que proporciona a oportunidade de aumentar a produção.

A nova versão inclui uma opção para KPIs customizados, que podem ser configurados diretamente pelo cliente, de acordo com os sinais desejados. Além disso, o ABB Ability™ Performance Optimization para minas é compatível com várias ferramentas para coleta, registro, análise e medição do processamento de dados.

“Uma melhor transparência é outro recurso novo e muito valioso. Os casos que nós criamos no sistema de gerenciamento de casos estão registrados com clientes, que podem ver o status de seus guindastes na mina por meio de seu acesso ao portal myABB business e acompanhar o nosso trabalho,”diz Bengt Hedlund.

ABB Ability™ Performance Optimization para Guindastes - Aumente sua produção para o nível mais alto

O ABB Ability™ Performance Optimization para guindastes fornece muitos benefícios aos clientes

A ABB está comprometida em desenvolver tecnologia digital avançada para a indústria da mineração do futuro, e com o ABB Ability™ Performance Optimization para clientes de mineração com guindastes em todo mundo possuem os seguintes benefícios:

  • Maior acessibilidade da coleta automática de dados.
  • Maior transparência do portal myABB business.
  • Melhor desempenho com decisões feitas com base em dados e otimização.
  • Identificação rápida de irregularidades no desempenho de monitoramento contínuo feito pelos especialistas da ABB.
  • Resolução mais rápida de problemas de alertas automáticos de KPIs que excedem limites.

O Centro de Operações Colaborativas ABB Ability™ está crescendo

O Centro de Operações Colaborativas ABB Ability™ em Västerås, na Suécia, entrega serviços digitais avançados para o mercado global. O centro, que foi inaugurado em março de 2018, possui vasta expertise no segmento de mineração, e atende clientes em todo o mundo. No centro, os sistemas, programas e serviços dos clientes nas instalações da produção ou na sede, estão conectados com os especialistas da ABB, que podem, usando tecnologia digital, aumentar a eficiência operacional para clientes em geral.

“Hoje, aproximadamente 50 clientes estão conectados ao Centro de Operações Colaborativas ABB Ability™. Nos próximos anos, nosso portfólio de serviços digitais aumentará gradualmente”, diz Mathias Nygren, que é responsável pelo Centro de Operações Colaborativas na ABB da Suécia.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp