ABB realiza parceria com a Vigor para serem precursoras na mudança da Washington State Ferries para uma frota com zero emissões

ABB foi selecionada pela empresa americana de construção naval, a Vigor Fab LLC, para ser fornecedora de propulsão híbrida elétrica e sistema de armazenamento de energia para as novas ampliações da frota do Washington State Ferry, transformando o maior sistema de balsas dos EUA em operações com zero emissões

Foi divulgado que as novas balsas ‘Olympic Class’, estas que terão capacidade de transportar 144 carros e 1500 passageiros, cada uma, e uma nova era para a operadora de transporte Washington State que permite reduções significativas em emissões de gases do efeito estufa e uso do combustível.

Após a entrega em 2024, o primeiro navio da série a ser construído na frota do Washington State Ferry terá a propulsão híbrida elétrica e um sistema de alta capacidade de armazenamento de energia. Os novos navios poderão ser totalmente operados com baterias e terão a capacidade de reverter para o modo híbrido, se necessário.

“Esse projeto histórico dá suporte à meta de 2050 do Estado de Washington de reduzir as emissões em até 57,5% abaixo do nível de emissões em 2019, utilizando uma solução de propulsão elétrica e híbrida que ocupa espaço de forma eficiente, é fácil de instalar e flexível na operação,” disse Jay Hebert, Vice President - Marine Fabrication, Vigor. “ A Vigor está feliz em fazer parceria com a ABB nesse trabalho extraordinário encorajado pelo comprometimento do Governador de Washington, Jay Inslee, da legislação do estado e do Washington State Ferries para substituir balsas antigas com tecnologia limpa em linha com o comprometimento  do estado com a administração ambiental.”

Potencializando o sistema de distribuição de energia Onboard DC Grid™ da ABB e a tecnologia testada de acionamento, o novo projeto de ferry irá otimizar o uso de energia, seja extraindo a energia principal do motor, energia da bateria ou uma combinação dos dois. A energia da bateria também pode estender a capacidade de emissões zero junto com a cadeia de suprimento ao usar energias hidrelétrica e renovável.

“Avançar para um futuro de emissão zero depende de tecnologias que atendam às necessidades ambientais e de custo de hoje - e ofereçam flexibilidade para integrar futuras fontes de energia nos próximos anos ”, afirmou Juha Koskela, Managing Director, ABB Marine & Ports. “A ABB tem o prazer de apoiar este projeto, que é um marco, demonstrando como as soluções elétricas, digitais e conectadas podem entregar o futuro de zero emissões do transporte.”

A Washington State Ferries é o maior sistema de balsas dos EUA. Até 2040, o plano do Washington Ferry System é substituir 13 balsas a diesel existentes por novas construções híbridas elétricas e converter seis outras balsas em híbridas plug-in, com capacidade de recarga instalada em muitas balsas terminais. Todos os navios híbridos serão capazes de recarregar no terminal, e alguns deles poderão operar em modo totalmente elétrico em rotas mais curtas. Com a inclusão de balsas de energia limpa, mais recentes e construídas para a frota, projeta-se um consumo de combustível em 9,5 milhões de galões em 2040, em comparação com 19 milhões de galões em 2018, com emissões de CO2 que deverão cair abaixo das metas de redução para 2050 até 2034.

Dados da associação comercial Interferry indicam que as balsas transportam 2,1 bilhões de passageiros e 250 milhões de veículos em todo o mundo a cada ano. À medida que os números aumentam, o setor fica sob pressão para cumprir as metas da Organização Marítima Internacional (OMI) de reduzir as emissões anuais em 30% até 2025.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder em tecnologia que está impulsionando a transformação digital das indústrias. Com um histórico de inovação que abrange mais de 130 anos, a ABB possui quatro empresas líderes globais focadas no cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion e Robotics & Discrete Automation, suportadas pela plataforma digital ABB Ability™. O negócio de Power Grids da ABB será desinvestido para a Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países, e conta com cerca de 144.000 funcionários. www.abb.com

Sobre a Vigor

A Vigor é uma empresa industrial diversificada e orientada por valores, e opera em sete localidades com 2.300 pessoas como no Oregon, Washington e Alasca. Construída em torno de uma coleção de ativos poderosos e exclusivos e recursos diferenciados, a Vigor destaca-se no reparo de navios, fabricação de embarcações marítimas e manuseio de projetos importantes e complexos que apoiam a geração de energia, infraestrutura da nossa nação e defesa nacional. Com profundo respeito pelas pessoas e pelo planeta, a Vigor se esforça para ser uma força positiva e regeneradora para o bem - ecologicamente, na vida de seus funcionários e na comunidade. Para mais informações, acesse vigor.net.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp