ABB fornecerá tecnologia de recarga para carros da terceira geração do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E

A ABB fornecerá a tecnologia de carregamento para os carros da terceira geração (Gen3) do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E - a primeira série global de corridas da FIA totalmente elétrica.

A ABB é parceira do campeonato desde a quarta temporada. Os carros Gen3 estarão competindo a partir da temporada 9 (2022-2023), com os veículos projetados para serem mais leves, mais rápidos e ainda mais eficientes em termos energéticos.

O acordo foi oficialmente comemorado hoje por meio de um evento virtual entre o presidente da área de negócio Electrification da ABB, Tarak Mehta; Daniela Lužanin, chefe de parceria da ABB na Formula E; Alejandro Agag, fundador e presidente da Formula E; e Jamie Reigle, diretor executivo da Formula E.

Juntamente com os engenheiros da FIA e da Formula E, as equipes de Electrification da ABB estão atualmente trabalhando nas especificações e requisitos para desenvolver uma solução inovadora e segura para carregar os carros Gen3 por meio de unidades de carregamento portáteis que podem carregar dois carros simultaneamente.

Com mais de 14.000 carregadores rápidos de corrente contínua instalados em mais de 80 países em todo o mundo, a ABB possui uma riqueza de tecnologia e experiência comprovadas que serão incorporadas a esses carregadores para a Gen3 e adaptadas de maneira personalizada para atender às necessidades específicas do ambiente de corrida.

“O campeonato ABB FIA Fórmula E é mais do que uma corrida - é o nosso banco de ensaios para tecnologias inovadoras de eletromobilidade, impulsionando o desenvolvimento da linha de produção de veículos elétricos e, finalmente, contribuindo para um ambiente mais limpo para todos”, disse Mehta. "Estamos muito orgulhosos de estar associados à Fórmula E e à decisão da FIA de elevar a série de corridas ao status de Campeonato Mundial na 7ª temporada, aumentando o impacto crescente da Fórmula E."

“Desde que a ABB ingressou como parceira do campeonato de Fórmula E da FIA na 4ª temporada, eles trabalharam em estreita colaboração conosco para desenvolver a série como um campo de prova para o desenvolvimento de tecnologia das pistas de corrida para as ruas, que promove nosso objetivo fundamental de acelerar a adoção de veículos elétricos para combater as mudanças climáticas. Estamos ansiosos para ver o que podemos alcançar juntos por meio de nossa parceria de longo prazo”, disse Agag.

“À medida que a Fórmula E se baseia na primeira fase de sucesso de nossa parceria com a ABB, temos o prazer de estender nosso relacionamento por meio de um nível mais profundo de integração na Gen3. A ABB fornecerá uma tecnologia de carregamento crítica que melhorará o produto de corrida e mostrará o potencial de capacidades de carregamento aprimoradas para veículos elétricos ”, disse Reigle.

A ABB tornou-se líder global em sistemas de carregamento rápido DC conectados para veículos elétricos e por meio de projetos impactantes, como Electrify America, IONITY, Fastned e muitos outros, para os quais a ABB fornece estações de carregamento rápido DC de alta potência. É também um parceiro oficial da equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche. O alcance global em expansão da ABB FIA Formula E Championship mostra a tecnologia inovadora que é fundamental para o sucesso dessa forma sustentável de esporte a motor, que deve retornar para a sexta corrida no Aeroporto Tempelhof, em Berlim, a partir de 5 de agosto.

Hoje também vemos o lançamento do novo site de mídia de Fórmula E da ABB, que pode ser encontrado aqui:  https://new.abb.com/media/abbformulae. Essa área inclui uma série de conteúdos que destacam como a parceria da ABB com a Fórmula E e o envolvimento no Campeonato ABB FIA Fórmula E estão ajudando a impulsionar o progresso da mobilidade eletrônica e a liderar o caminho para um futuro melhor e mais sustentável. Além das imagens, vídeos e informações de toda a ação do E-Prix dentro e fora da pista.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp