ABB lança o ABB Ability ™ Collaborative Operations, agora também para metais, com insights remotos de especialistas

Novo conjunto de serviços para as indústrias de metais ajuda a melhorar a eficiência, segurança e produtividade, integrando monitoramento remoto, infraestrutura de Internet das Coisas, análises e percepção humana nas operações diárias.

A ABB lançou o ABB Ability ™ Collaborative Operations para metais, permitindo que os produtores de aço e alumínio otimizem as operações, melhorem a segurança, monitorem os ativos e simplifiquem a manutenção ao colaborarem remotamente, em tempo real, com a equipe de especialistas do setor da ABB por meio de tecnologias digitais.

Para impulsionar os esforços coletivos dos produtores de metais e especialistas da ABB, os serviços de Collaborative Operations usam os dados gerados pela infraestrutura da Internet das Coisas, proveniente das usinas, que fornecem análises sofisticadas de informações e insights ​​que podem ajudar a conduzir a tomada rápida e inteligente de decisões e aprimorar o desempenho da planta.

Os principais benefícios também incluem colaboração constante e acesso a especialistas; rápida resolução de problemas, tomada de decisão inteligente, maior disponibilidade de ativos; aumento da produtividade através da melhoria do desempenho e da lucratividade; resultados de maior qualidade; mais segurança e proteção; além da redução de visitas ao local. Quando há alterações no desempenho do processo, alarmes automáticos são gerados simultaneamente tanto para operadores da planta quanto para especialistas da ABB a fim de viabilizarem a correção imediata.

“O Collaborative Operations da ABB Ability ™ oferece, aos nossos clientes, maior visibilidade do desempenho do processo de cada um e da condição dos ativos, o que permite melhor compreensão dos recursos e limites operacionais”, disse Nilabja Ash, Gerente de Serviços Digitais da ABB Metals. “A chave para a eficácia dessas soluções é o suporte remoto e as informações de ampla experiência operacional da ABB que os clientes podem usar e assim tomar melhores decisões de negócios.”

Equipes especializadas da ABB Metals, dedicadas nos Collaborative Operations Centers da ABB Ability ™, possibilitam que os produtores combinem dados gerados por usinas com mais de um século de conhecimento em processos metálicos da ABB para aperfeiçoar o desempenho, conectando operadores de usinas e fábricas, engenheiros e equipes de sedes com especialistas da ABB em processos específicos de metais, automação e eletrificação, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Nilabja Ash continuou: "Na ABB, acreditamos que uma abordagem mais colaborativa é o caminho a seguir para melhorar o desempenho do sistema e otimizar a disponibilidade, o rendimento, a qualidade, a produtividade e a lucratividade em toda a cadeia de valor".

As soluções de Collaborative Operations da ABB, comprovadamente, entregam melhorias e economias significativas em vários setores da indústria, como prolongar a vida útil da máquina, usando análise de dados imediata para gerenciar melhor os ativos, processos e riscos e reduzindo custos de manutenção ao usar práticas preditivas em vez de preventivas e reativas. Além desses módulos, outros serviços colaborativos para metais incluem opções de análise de dados para perfil e laminação a frio, monitoramento remoto de inversores, malhas de controle, segurança cibernética e gerenciamento de alarmes e segurança.

A plataforma ABB Ability ™ e a infraestrutura em nuvem são usadas para que os clientes coletem e analisem automaticamente informações sobre processos, ativos e riscos. Usando essas análises, as áreas de melhoria de desempenho são automaticamente identificadas, categorizadas e priorizadas para que os clientes no local, com os especialistas da ABB, possam agir e garantir que cada planta esteja operando com segurança, eficiência e produtividade.

O ABB Ability ™ é uma plataforma digital unificada e intersetorial - que se estende do dispositivo à borda da nuvem (edge) - com sistemas, soluções e serviços que permitem que os clientes saibam mais, façam mais e melhor juntos. Mais informações sobre Collaborative Operations para metais podem ser encontradas no site da ABB aqui:

https://new.abb.com/metals/digital/abb-ability-collaborative-operations

ABB é um parceiro de confiança e líder em fornecimento de metais para a indústria, oferecendo uma gama completa de produtos, serviços e soluções de ponta a ponta que melhoram produtividade, qualidade, segurança e custo-benefício em ferro, aço, alumínio e outros processos de produção de metais. Com mais de um século de experiência, os serviços da ABB são customizados e altamente específicos de cada processo, atendendo toda a indústria, desde o pátio de materiais e a fabricação primária até as linhas de fundição, laminação e processamento. Em toda a cadeia de valor dos metais, a ABB demonstra comprometimento em otimizar operações com produtos e soluções digitais de alta performance. Viste abb.com/metals para saber mais.

Collaborative Operations, do ABB Ability™, proporciona soluções digitais poderosas que aproveitam as tecnologias operacionais e de informação atuais para ajudar você a aumentar produtividade, aprimorar operações e garantir segurança. Collaborative Operations da ABB combina a plataforma, as pessoas e os locais necessários para levar a expertise da ABB diretamente a vocês, onde quer que estejam.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com 

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp