ABB e Hydrogen Optimized se unem para explorar o desenvolvimento de sistemas de produção de hidrogênio verde em grande escala

ABB e Hydrogen Optimized se unem para explorar o desenvolvimento de sistemas de produção de hidrogênio verde em grande escala

As duas empresas assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para tornar o hidrogênio verde uma opção financeiramente viável para clientes de todos os setores

A empresa de tecnologia global ABB e Hydrogen Optimized concordaram em explorar em conjunto o desenvolvimento de sistemas de produção de hidrogênio verde em grande escala conectados à rede elétrica para oferecer uma fonte de energia limpa, sustentável e acessível.

A Hydrogen Optimized tem ambições de usar sua tecnologia de eletrólise de água de alta corrente em escala para produzir hidrogênio verde para aplicações limpas emergentes em indústrias, incluindo química, utilidades e transporte. A equipe de pesquisa de hidrogênio da ABB explorará a otimização do fornecimento de energia elétrica por meio de projetos envolvendo sistemas retificadores de alta potência (HPR) da ABB.

Juntas, as empresas planejam provar que a tecnologia de eletrólise de água RuggedCell™ da Hydrogen Optimized pode ser usada para desenvolver uma solução de produto integrada com base em um conceito de projeto de planta de módulo único de 100 MW.

A ABB é uma fornecedora líder mundial de retificadores de alta potência para qualquer aplicação industrial, proporcionando máxima disponibilidade, maior produtividade e com alta prioridade na segurança do pessoal. Dentro de sua faixa HPR, os sistemas retificadores fornecem corrente DC na faixa de 5.000A a 550.000A, como unidades únicas ou múltiplas e, como tal, podem fornecer combinações de tensão e corrente quase ilimitadas e atender à maioria dos requisitos específicos da planta.

“A ABB é líder mundial em soluções de controle e eletrificação projetadas para processos eletroquímicos em grande escala”, disse Andrew T.B. Stuart, Presidente e CEO da Hydrogen Optimized. “Essa tecnologia é um excelente ajuste com nosso RuggedCell™ com patente pendente. Juntas, essas tecnologias criam uma redução contínua no custo de capital instalado conforme aumenta a escala do projeto de hidrogênio verde."

“Nosso trabalho conjunto estabelecerá as bases para tamanhos de usinas únicas de até centenas de MWs de faixa de potência de entrada. Demonstrar a escalabilidade desses dois componentes principais de uma instalação de eletrólise de água é vital para o hidrogênio verde econômico e estamos entusiasmados com os benefícios potenciais para os clientes.”

O MoU assinado pelas empresas formaliza o acordo para explorar a implementação de um sistema de demonstração, bem como a preparação de um projeto de planta de 100 MW e estratégias de comercialização.

“Este projeto aproveita nossos pontos fortes de construção de sistemas HPR grandes, altamente eficientes e personalizados, ampliando os limites do que é possível com uma unidade retificadora”, disse Charl Marais, Gerente de Produto Global, Indústrias de Processo, ABB. “Com base em nossos muitos anos de experiência no fornecimento de soluções de controle e sistema elétrico para indústrias eletroquímicas, entendemos que os sistemas HPR têm as características necessárias para uma implantação bem-sucedida de projetos em grande escala."

“Essa colaboração aumenta a disponibilidade comercial e a viabilidade de sistemas de hidrogênio verde em grande escala. Há mais de dois anos exploramos esse tipo de projeto e as sinergias com o Hydrogen Optimized são muito evidentes. Temos uma visão clara e os resultados podem ser significativos.”

As aplicações que usam hidrogênio verde incluem fornecimento de combustível para transporte com emissão zero, produção de amônia e outras substâncias químicas com fontes não fósseis de hidrogênio e produção de metal verde com hidrogênio.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp