Dando um passo importante para fortalecer a cultura inclusiva

Dando um passo importante para fortalecer a cultura inclusiva

A ABB não discrimina por nenhum motivo: gênero, etnia, orientação sexual, cultural, social, religiosa ou outra. A empresa está entrando em uma nova era de Diversidade e Inclusão, onde estenderá suas dimensões de diversidade para incluir LGBTQ +.

O Comitê Executivo da ABB nomeou Maria Varsellona, Conselheira Geral do Grupo e Secretária da Empresa, como patrocinadora executiva da ABB para a comunidade LGBTQ +.

“Estou muito honrada por ter a oportunidade de liderar o caminho como patrocinadora executiva LGBTQ +”, disse Varsellona. “Faremos o que for preciso para ser uma empresa genuinamente inclusiva.”

Como parte do compromisso da ABB com a questão LGTBQ +, em nome da ABB, Varsellona assinou os Padrões de Conduta para Negócios no Combate à Discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais, apresentados pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos humanos. Os Padrões de Conduta fornecem cinco passos concretos que as empresas podem realizar para alinhar suas políticas e práticas com os padrões internacionais de direitos humanos de pessoas LGBTI.

A ABB espera que esses padrões sejam seguidos por seus fornecedores para gerar um impacto real nos mais de 100 países em que a empresa opera.

Maria Varsellona, Group General Counsel e EC sponsor LGBTQ+ e Luca Condosta, VP GBS Finance and Project Lead LGBTQ+ na ABB

A ABB também assinou recentemente uma parceria com a Stonewall, organização de direitos LGTBQ sediada no Reino Unido, para apoiar o desenvolvimento de um roteiro sobre LGBTQ + para a empresa.

“Estamos nos concentrando em todas as dimensões-chave, incluindo o tom, a configuração de grupos de funcionários e a criação de uma estrutura sólida de políticas que irão aprimorar a experiência dos funcionários”, explica Varsellona.

Muitos funcionários dedicados da ABB estão ajudando a impulsionar essa agenda, incluindo Luca Condosta, VP de finanças do GBS e líder de projeto para LGBTQ +. “Temos a responsabilidade de garantir que possamos dizer a todos os nossos funcionários para virem como estão, para serem quem eles querem ser”, explica Condosta. “Fazendo isso, podemos realmente fazer da ABB um lugar para todos.”

“O respeito mútuo e a tolerância são fundamentais para a forma como trabalhamos e nos comunicamos uns com os outros. Ampliar o escopo de nossos aspectos de diversidade é a chave para impulsionar nossa cultura e garantir que a ABB seja um empregador onde todos os funcionários se sintam bem-vindos, respeitados e ouvidos. É realmente gratificante ver o envolvimento em todos os níveis da organização e em todo o mundo. Juntos, podemos realmente fazer uma diferença sustentável”, afirma Heidi Robertson, Chefe de Diversidade e Inclusão da ABB.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp