ABB estabelece um novo padrão de referência de aplicações para automação de salas limpas

ABB estabelece um novo padrão de referência de aplicações para automação de salas limpas

Nova versão do rápido e compacto IRB 1100 para salas limpas oferece melhor flexibilidade e desempenho com alta proteção para indústrias sensíveis

A ABB está ampliando seu portfólio para ambientes de fabricação em salas limpas que precisam de níveis altos de flexibilidade e desempenho. Com o certificado ISO 14644-1, o novo IRB 1100 para salas limpas combina rápido desempenho em um design compacto para indústrias como cuidados pessoais, farmacêutica, eletrônica, semicondutores e fabricação de painéis solares.ing.

Os principais recursos incluem pintura higiênica e uma carcaça selada para prevenir vazamento de contaminantes como lubrificante, óleo e partículas, juntamente com um design mecânico que minimiza os espaços entre as juntas do robô para diminuir a proliferação de bactérias.

Dois modelos do robô estão disponíveis, um com capacidade de carga de 4 kg e 475 mm de alcance, e um outro com uma capacidade de carga de 4 kg e 580 mm de alcance.

A nova versão para salas limpas foi desenvolvida a partir do sucesso do já existente IRB 1100, o robô mais compacto e leve de 6 eixos da ABB. O IRB 1100 proporciona tempos de ciclo até 35% mais rápidos do que o IRB 120, para maximizar a produtividade e os melhores níveis de precisão e repetibilidade do segmento. Alimentado pelo controlador OmniCore™ da ABB, o IRB 1100 controle equipado com controle de movimentação avançado, tornando-o ideal no trabalho de montagem rápida, pick and place e aplicações de manipulação de materiais.

Com uma área de ocupação 10% menor e 20% mais leve*, o IRB 1100 pode ser instalado em áreas com espaço restrito, incluindo linhas de produção existentes, para uma maior flexibilidade de produção.

O novo IRB 1100 irá ampliar o portfólio da ABB para aplicações em salas limpas, que também inclui o IRB 120. O IRB 1100 é certificado para o padrão maior ISO 4 para salas limpas, comparado ao ISO 5 do IRB 120, abrindo potencial para novas aplicações que exijam um nível mais alto de proteção.

 “Enquanto muitos fabricantes querem tirar vantagem de um processo de montagem rápido e preciso que a robótica pode oferecer, muitas tecnologias avançadas são sensíveis a contaminantes e exigem salas limpas em condições rigorosas,”diz Antti Matinlauri, Head of Product Management para a área de Robótica da ABB. “A versão para sala limpa do nosso IRB 1100 é única, oferecendo uma carga de 4kg e alcance de 500mm, enquanto proporciona os melhores níveis de precisão e repetibilidade. O IRB 1100 estabelece um novo padrão de referência e será capaz de apoiar as equipes das salas limpas em todas as indústrias, permitindo que eles aproveitem o máximo da automação nesses ambientes exigentes, incluindo ciclos de tempo mais rápidos e melhor produtividade, mesmo que em espaços compactos.”

Para mais informações sobre o IRB1100 para salas limpas, clique aqui.

*comparado com o IRB 120

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com.br

Robótica & Automação Discreta ABB é pioneira em robótica, automação de máquinas e serviços digitais, fornecendo soluções inovadoras para uma grande variedade de indústrias, desde automotiva até eletrônica e logística. Como uma das fornecedoras líderes mundiais em robótica e automação de máquinas, nós já fornecemos mais de 400.000 soluções de robôs. Nós ajudamos nossos clientes de todos os tamanhos a aumentarem a produtividade, flexibilidade e simplicidade e a melhorar a qualidade da produção. Nós damos apoio na transição para uma fábrica do futuro conectada e colaborativa. Robótica & Automação Discreta ABB emprega mais de 10.000 pessoas em mais de 100 localidades, em mais de 53 países. www.abb.com/robotics

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp