ABB firma parceria com a ACA Systems para oferecer um novo sensor de porosidade online para fábricas de papel

ABB aumenta o portfólio com o sensor ACA Permi, que fornece medições online de permeabilidade do ar e atua como um sistema de alerta precoce para alterações indesejadas no processo

A ABB firmou uma parceria com a ACA Systems, fornecedora líder de sensores de porosidade, para oferecer aos clientes de fábrica de papel uma tecnologia comprovada que estabiliza o processo para permitir a excelente qualidade do rolo ao medir a porosidade online. O sensor ACA Permi de ponto único usa um método de fluxo de ar contínuo de 50 a 100 vezes mais rápido do que outros sistemas disponíveis no mercado para reduzir as variações de permeabilidade do ar, permitindo melhor qualidade do produto, uso otimizado de energia e redução nos custos de matéria-prima.

Os vários recursos avançados de calibração melhoram a precisão das medições enquanto também permitem mudanças de inclinação mais rápidas, aprimorando a operabilidade geral. Essa precisão significa que o nível pode ser melhor controlado ao monitorar o efeito direto de refino, retenção, adição de refugo e níveis de vácuo.

  • Sensor de porosidade Permi ACA dos Sistemas ACA
  • Os sistemas ACA fazem leitura do Permi ACA

Quando a permeabilidade do ar se estabiliza no nível desejado, o rolo é considerado da mais alta qualidade. Em contraste com as medições de laboratório que levam de 5 a 10 pontos do rolo produzido, o sensor ACA Permi mede mais de 10 mil pontos em tempo real e faz uma análise estatística sofisticada da qualidade do rolo.

Com a parceria, a ABB fornecerá aos clientes o ACA Permi de fácil utilização como a opção de porosidade dentro de seu próprio portfólio. Ele é projetado para ser usado em fábricas de papel com requisitos para medição de porosidade online como uma solução autônoma ou como parte do pacote de sistemas de controle de qualidade (QCS, sigla em inglês).

Ele atende à base instalada de L&W da ABB, fornecendo uma substituição para o Porolog que, em breve, se tornará obsoleto, enquanto aumenta a oferta de QCS atual com a medição de porosidade líder do setor que é facilmente integrada ao de dados, exibição e controle. Quando combinado com QCS, pode alavancar o Sistema de Gerenciamento de Qualidade ABB Ability ™ com seu backbone System 800xA. Ele também tem potencial para ser instalado e usado com o suporte remoto da ABB.

“Nossos clientes relataram tempos de troca de grade mais rápidos entre 15% e 50% ao controlar a qualidade do rolo com o ACA Permi. Este é um grande benefício para os operadores focados em minimizar a perda de produção e maximizar o retorno sobre o investimento ”, disse Vesa Kukkamo, CEO da ACA Systems.

O sensor oferece uma ampla faixa de medição que, geralmente, requer uma única calibração, portanto, normalmente não há necessidade de alterar parâmetros ou peças físicas para vários graus. Além disso, o ciclo de limpeza automático e a construção inteligente facilitam a manutenção e a instalação. O sinal de medição também é compatível com todos os sistemas da fábrica e serviços em nuvem.

“A ACA foi estrategicamente escolhida por sua posição de liderança, obtida por meio de ampla experiência neste espaço, habilidades para fornecer medição contínua e forte capacidade de serviço. O ACA Permi oferece resultados de medição mais precisos e rápidos e, portanto, uma saída de maior qualidade, que sabemos ser crucial para nossos clientes ”, disse Ad de Brouwer, Gerente de Produtos da ABB.

O design exclusivo do cabeçote de medição da ACA Permi, adaptado com revestimentos especiais para aplicações desafiadoras, como papel decorativo, fornece excelente contato com a teia e elimina o vazamento de ar, poeira e outras alterações. Os métodos de vácuo e sopro de ar estão disponíveis, resultando em uma correlação muito alta entre o ACA Permi e qualquer padrão de laboratório.

O sensor se adapta a uma ampla gama de tipos de papel, incluindo papel de saco, papel MG-kraft, papel de cigarro, papel de segurança, papel decorativo, papel fotográfico, papel térmico, papel autocopiativo, papel saturado e papel base antes do revestimento.

ACA Systems Oy, uma empresa privada de tecnologia fundada em 1986, em Polvijärvi, Finlândia, é especializada no desenvolvimento, fabricação e venda de instrumentação de alta tecnologia para papel, cartão e outras indústrias em todo o mundo.

Hoje, oferecem desde fabricantes a conversores de acabamento, serviços abrangentes, soluções de equipamentos de medição de alta qualidade, bem como plataformas de tratamento de dados modernas. A herança da empresa sempre foi fornecer informações que podem levar a processos mais estáveis ​​e melhor qualidade do produto, bem como redução de custos de produção. A equipe  se dedica a apoiar os clientes e desenvolver novos instrumentos com base nas necessidades da indústria. www.aca.fi

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

ABB é um parceiro confiável e fornecedor líder para a indústria de celulose e papel, oferecendo profunda experiência e um portfólio abrangente de soluções digitais integradas, sistemas de automação e eletrificação, produtos focados na indústria e serviços abrangentes para ajudar nossos clientes a otimizar todas as fases do processo de fabricação de papel. Temos o compromisso de atender aos produtores de embalagens, papel, papel higiênico e celulose para ajudar a aumentar a disponibilidade, desempenho, custo e qualidade. Com atuação mundial, a ABB tem mais de 1000 profissionais de celulose e papel que atendem clientes em mais de 50 países. www.abb.com/pulpandpaper

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp