ABB fecha parceria com APS para distribuição de produtos da família Unitrol 1000

ABB fecha parceria com APS para distribuição de produtos da família Unitrol 1000

Regulador de tensão muito utilizado pela indústria será revendido pela distribuidora, em estratégia que visa ampliar cobertura, inclusive com venda por e-commerce

Um produto de altíssima qualidade, utilidade e versatilidade. Este é, certamente, o caso do Unitrol 1000, regulador de tensão de baixa complexidade da ABB que cobre uma faixa de aplicações em geradores e motores de baixa potência com muita confiabilidade. Seu uso adaptável a diversos setores industriais faz dele um campeão de procura.

Porém, para a ABB, operacionalizar as vendas unitárias do produto ainda era um desafio, que levou a gigante Suíça da tecnologia industrial a buscar uma nova parceria com a APS Componentes Elétricos, distribuidora que já trabalhava com outros itens do portfólio ABB.

O formato de venda via canal já estava definido desde 2019 e, no início de 2020, a escolha com a APS foi fechada, com a certeza, para a ABB, de que seria um bom pontapé inicial para este modelo de negócio. Passou-se, então, a definir preços e os mercados que se queria cobrir.

Um grande mercado chamado e-commerce

Por si só, a venda por canal de distribuição já amplia e muito o alcance do produto. E o fato de poder comercializá-lo fora de pacotes maiores de fornecimento facilitou o fluxo de trabalho da área de vendas da ABB.

Agora, a vitrine do Unitrol está muito mais extensa, e essa grande capilaridade equivale ao tempo em que havia muitos vendedores “na rua”. O conhecimento e as condições de compras chegam a um público maior, o que dá à ABB o sinal verde para expandir a estratégia, inclusive com outros produtos, para outras localidades em toda a América Latina – algo que já está em estudo.

A expectativa da companhia é obter um ganho de aproximadamente 30% em incremento de vendas ao ano, podendo chegar a 40%, e os resultados imediatos já estão chegando: o volume de vendas, antes pulverizado, concentra-se na APS, reduzindo estoques e trazendo ganhos operacionais para ambas as parceiras.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp