OLA implantará soluções de automação e robótica da ABB em sua megafábrica de scooters elétricas

OLA implantará soluções de automação e robótica da ABB em sua megafábrica de scooters elétricas

A conectividade digital remota da ABB e sua tecnologia de monitoramento serão utilizadas no mecanismo de IA da Ola e adicionadas ao conjunto de tecnologias da empresa.

A Ola, uma das principais empresas de mobilidade do mundo, anunciou hoje que escolheu a ABB como um de seus principais parceiros em soluções de robótica e automação para sua megafábrica na Índia, que lançará a tão esperada scooter elétrica Ola. A megafábrica de scooters da Ola, anunciada como a maior fábrica de scooters do mundo, deve ficar pronta e começar a operar nos próximos meses.

A Ola utilizará as soluções de automação da ABB nas principais linhas de processo de fabricação de sua fábrica, incluindo suas linhas de pintura e soldagem, enquanto os robôs da ABB serão amplamente implantados nas linhas de montagem de bateria e motor. Farão parte dessa operação os robôs de pintura IRB 5500 da ABB e os robôs IRB 2600ID, com dressing integrado, para a soldagem. Além disso, os robôs IRB 6700 integrarão os processos de montagem e manuseio de materiais nas áreas de montagem de bateria e de motor.

Os robôs da ABB serão integrados digitalmente à megafábrica da Ola, já preparada para receber IA, com o objetivo de otimizar o desempenho do robô, a produtividade e a qualidade do produto. O uso de robôs e soluções de automação da ABB garantirá conectividade digital remota, bem como monitoramento dos robôs que que serão integrados ao aparato de IA e às operações tecnológicas da Ola.

Bhavish Aggarwal, Presidente e CEO do Grupo Ola disse: “Estamos muito satisfeitos em receber a bordo a ABB, que é líder global em robótica, automação de máquinas e serviços digitais, como um fornecedor e parceiro-chave para soluções de robótica e automação que serão implantadas em nossa megafábrica de scooters. As soluções da ABB serão implantadas no mecanismo de IA da Ola e incorporadas na tecnologia de nossa megafábrica de scooters. Estamos trazendo experiência global e costurando parcerias que nos ajudarão a construir nossa fábrica em velocidade recorde e lançar a primeira das nossas scooters elétricas nos próximos meses.”

“Conectar as soluções de robôs da ABB ao ecossistema digital da Ola garantirá que nossos robôs sejam os principais componentes das novas e avançadas instalações da Ola. Esse nível de automação permitirá que a Ola alcance, de forma consistente, seus objetivos tanto de alta produtividade quanto de alta qualidade”, disse Andrea Cassoni, diretor geral de indústrias da ABB Robotics. “Isso, junto aos altos níveis de flexibilidade que nossas soluções robotizadas oferecem, demonstra como a tecnologia pode transformar a manufatura e garantir que a megafábrica da Ola seja um grande exemplo de uma fábrica do futuro por muitos anos.”

A Ola está construindo sua megafábrica com base nos princípios de Indústria 4.0 e a fábrica será alimentada por seu próprio mecanismo de IA e um grande aparato tecnológico, que serão profundamente integrados em todos os seus sistemas, passarão continuamente por processo de autoaprendizado e otimizarão todos os aspectos do processo de fabricação. Isso dará mais controle, com alto nível de automação e qualidade sem precedentes para todas as operações, especialmente com a implementação de sistemas ciberfísicos e de IoE (Internet de Todas as Coisas) avançados da Ola.

Com uma capacidade anual inicial de 2 milhões de unidades, a megafábrica da Ola criará 10 mil empregos e servirá como centro de manufatura global da empresa para a Índia e os mercados internacionais na Europa, no Reino Unido, na América Latina, na Austrália e na Nova Zelândia. A megafábrica também deverá ser a mais automatizada do país, com cerca de 5 mil robôs e veículos automatizados (AGVs) em uso, no momento em que a fábrica estiver totalmente operacional e utilizando sua capacidade total.

A Ola é a maior plataforma de mobilidade da Índia e uma das maiores empresas de carona do mundo, atendendo mais de 250 cidades em países como Índia, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, incluindo os principais mercados globais, como Londres e Sydney. O aplicativo Ola oferece soluções de mobilidade que conectam clientes a motoristas e uma ampla gama de veículos desde bicicletas, riquixás até táxis, possibilitando conveniência e transparência para centenas de milhões de consumidores e mais de 2,5 milhões de motoristas parceiros. A principal oferta de mobilidade da Ola na Índia é complementada por seu braço de veículos elétricos, Ola Electric e Ola Fleet Technologies, a maior empresa de gerenciamento de frotas da Índia. A Ola também estende suas ofertas ao consumidor com serviços como microsseguro e pagamentos por crédito por meio da Ola Financial Services, além de ter uma variedade de marcas de alimentos associadas à maior rede de gastronomia da Índia por meio da Ola Foods.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para construir um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar um software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e movimento, a ABB expande os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105 mil funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

A ABB Robotics & Discrete Automation é pioneira em robótica, automação de máquinas e serviços digitais, fornecendo soluções inovadoras para uma ampla variedade de indústrias, da automotiva à eletrônica e logística. Como um dos principais fornecedores mundiais de robótica e automação de máquinas, enviamos mais de 500 mil soluções de robôs. Ajudamos nossos clientes de todos os tamanhos a aumentar a produtividade, a flexibilidade e a simplicidade, além de melhorar a qualidade do produto final. Apoiamos sua transição para a fábrica conectada e colaborativa do futuro. A ABB Robotics & Discrete Automation emprega mais de 10 mil pessoas distribuídas em mais 100 locais de 53 países. www.abb.com/robotics

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp