ABB pede mais colaboração com OEMs para acelerar transição para minas totalmente elétricas ao assinar memorando com a Hitachi Construction Machinery

Hitachi Construction Machinery e ABB exploram oportunidades para os operadores de minas atingirem as emissões líquidas zero de máquinas de mineração

A ABB assinou um Memorando de Entendimento (MoU, sigla em inglês) com a Hitachi Construction Machinery para compartilhar sua experiência e colaborar na introdução de soluções no mercado que reduzirão as emissões de gases de efeito estufa (GEE) associadas a máquinas pesadas na mineração.

As empresas irão explorar as possibilidades de aplicar as soluções digitais, de eletrificação e automação da ABB, a caminhões de mineração e escavadeiras fornecidas pela Hitachi Construction Machinery como parte de esforços mais amplos com os operadores de mina para eletrificar todos os processos do poço ao porto. O fabricante de equipamento original (OEM, sigla em inglês) Hitachi Construction Machinery também traz experiência em operação sem motorista e tecnologias de economia de mão de obra. O objetivo das soluções combinadas é aumentar a eficiência e flexibilidade dos negócios dos clientes, contribuindo para a redução do CO₂ e a concretização de uma sociedade sustentável.

A colaboração com a Hitachi Construction Machinery é uma das muitas que a ABB está procurando desenvolver com OEMs a fim de acelerar a transição para minas totalmente elétricas.

  • Caminhão basculante rígido Hitachi
  • Infraestrutura de linha da ABB
  • Escavadeira hidráulica de acionamento elétrico Hitachi

“A ABB está pedindo mais colaboração entre OEMs e empresas de tecnologia para acelerar o desenvolvimento de novos sistemas de redução de emissões com eletrificação e automação de toda a operação de mineração como objetivo. Estamos prontos para trabalhar mais com OEMs para estabelecer uma abordagem comum para o mercado e, por meio de colaboração estratégica, fornecer soluções que podem ajudar a capacitar uma sociedade de baixo carbono e tornar as operações de mineração mais responsáveis ​​”, disse Joachim Braun, Presidente da Divisão, Indústrias de Processo da ABB. “Novas tecnologias de redução de emissões podem transformar a indústria de mineração com uso intensivo de energia para alcançar um futuro ainda mais produtivo, mas também sustentável.”

A ABB tem mais de 130 anos de experiência na indústria de mineração e fornece eletrificação completa, automação e soluções digitais, produtos específicos da indústria e serviços de ciclo de vida em todas as fases de mineração.

“Hoje, o desafio dos nossos clientes está na eletrificação dos caminhões e a hora de mudar é agora. Mas ninguém pode realizar essa transformação sozinho. A cocriação de soluções com OEMs e empresas de mineração é necessária para integrar, com sucesso, a eletrificação em minas”, afirmou Max Luedtke, Chefe Global de Mineração da ABB.

As aplicações digitais da ABB baseiam-se em bibliotecas avançadas e soluções de software para reduzir a complexidade do processo e podem se integrar aos equipamentos e tecnologias existentes. ABB Ability ™ MineOptimize é um portfólio digitalizado de soluções conectadas que já está melhorando a eficiência energética, bem como a produtividade e otimização de CAPEX e OPEX de minas a céu aberto e subterrâneas em todo o mundo.

O acordo entre a ABB e a Hitachi Construction Machinery foi assinado por Joachim Braun, Presidente da Divisão de Indústrias de Processo da ABB, e Sonosuke Ishii, Presidente do Grupo de Mineração, Vice-presidente Sênior e Diretor Executivo em 22 de março de 2021.

“Esta colaboração permitirá que as duas empresas trabalhem com mais eficácia em nossa visão compartilhada para a mineração”, falou Sonosuke Ishii, Presidente do Grupo de Mineração, Vice-presidente Sênior e Diretor Executivo da Hitachi Construction Machinery. “Estamos muito satisfeitos em ser colaborando com a ABB enquanto continuamos a investir nossos esforços na introdução de tecnologias e sistemas ecologicamente corretos para a indústria de mineração.”

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países (www.abb.com).

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp