Nova análise digital de quebra de folha ABB ajuda a maximizar o desempenho operacional para melhorar produção e a lucratividade em fábricas de papel

A solução fornece uma análise de causa raiz em um minuto e atua como um sistema de alerta precoce de uma maneira que não é possível com as soluções manuais atuais

A ABB lançou o Sheet Break Performance, um serviço de desempenho ABB Ability ™ que seleciona, calcula e contextualiza automaticamente os principais pontos de dados em uma interface de usuário intuitiva para reduzir o tempo de identificação da causa raiz das quebras de folha para ação corretiva rápida, enquanto também determina o funcionamento ideal com parâmetros para ajudar a evitar tempo de inatividade não planejado.

O serviço digital identifica rapidamente os problemas subjacentes e as tendências recorrentes que proíbem o desempenho ideal nas fábricas de papel e aborda especificamente os pontos problemáticos, como quebras frequentes de folhas, longos períodos de recuperação e aumentos nas rejeições do material.

O diagnóstico e a identificação da causa raiz de cada evento de quebra de folha são, tradicionalmente, realizados manualmente por operadores que frequentemente precisam acessar as informações de diferentes fontes, como sistemas de controle de processo, drives e de gerenciamento de qualidade. Isso requer a divisão de dados de vários sistemas e interações entre variáveis ​​de processo, o que é demorado.

Dashboard Sheet Break Performance visto pela interface do operador
Dashboard Sheet Break Performance visto pela interface do operador

A oferta digital da ABB, que é construída em uma combinação poderosa de um mecanismo de análise proprietário, algoritmos avançados e monitoramento online, fornece uma identificação da causa raiz dentro de um minuto após o intervalo.

Com a capacidade de monitorar as variações em tempo real nos parâmetros operacionais, bem como as interações entre as várias seções da máquina de papel, os operadores são alertados sobre anormalidades e alterações prejudiciais no sistema que podem levar a quebras de folha. Isso serve como um sistema de alerta precoce, permitindo que eles tomem ações corretivas e evitem o tempo de inatividade não planejado.

Essa mudança da análise manual para a digital pode ser um trampolim útil na transformação de uma fábrica e também pode ajudar a torná-la mais sustentável, reduzindo o uso de energia, matéria-prima e pegada hídrica enquanto melhora a recuperação de fibras. Além disso, diminui as preocupações com a segurança, pois os operadores têm que entrar com menos frequência no secador para extrair o papel quebrado.

“Ao contrário de ofertas semelhantes, o profundo conhecimento de domínio e processo da ABB - juntamente com uma técnica de fusão de dados integrada que seleciona e contextualiza dados de várias fontes - fornece uma visão holística de vários sistemas e processos para clientes e especialistas da ABB para melhor identificar as causas da quebra de folha e evitar o tempo de inatividade ”, afirma Ramesh Satini, Gerente Global de Produtos, Sistemas de Controle de Papel e Celulose da ABB.

“Isso supera o problema de as fábricas terem tempo ou recursos limitados para gerenciar a análise de quebra manual, que não pode explicar a correlação entre centenas de parâmetros de processo e seu impacto uns sobre os outros. A ABB orienta as operações e agiliza as iniciativas de melhoria com indicadores recomendados, específicos de nível e alertas preditivos para maximizar a eficácia operacional.”

Fornecido por meio do modelo de entrega de serviço, o ABB Ability ™ Collaborative Operations é totalmente integrado com a estrutura ABB Ability ™ Analytics, com opções de implantação no local ou em nuvem.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. . www.abb.com

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp