ABB fornecerá solução auxiliar de trole para atender as metas de desenvolvimento sustentável da Copper Mountain Mining, no Canadá

ABB fornecerá solução auxiliar de trole para atender as metas de desenvolvimento sustentável da Copper Mountain Mining, no Canadá

A ABB instalará a infraestrutura de transporte do auxiliar de trole para ajudar a Copper Mountain a atingir redução na intensidade do carbono em mais de 50%, no médio prazo, com uma meta final de zero até 2035

A ABB aumentou sua presença na jornada para a mina totalmente elétrica ao conquistar um pedido para entregar uma solução completa de transporte a céu aberto com auxiliar de trole para Copper Mountain Mining, no Canadá. A instalação, que inclui engenharia, fornecimento e gerenciamento de construção para uma subestação DC e um sistema de catenária aérea (OCS, sigla em inglês), combina a experiência de eletrificação e automação da ABB na indústria de mineração.

A mina da Copper Mountain, perto de Princeton, British Columbia, é o principal local da mineradora. É uma operação convencional a céu aberto, com caminhão e escavadeira, que produz aproximadamente 100 milhões de libras (45.000 toneladas métricas) de cobre equivalente por ano. Estima-se que a fase inicial do sistema auxiliar de trole, que será instalado no final de 2021, reduzirá as emissões de carbono no local em até 7%. A Copper Mountain Mining informou que, de modo geral, a mina diminuirá a intensidade do carbono em mais de 50% em cinco a sete anos por meio da eletrificação e aumento de capacidade.

Panorama do site Copper Mountain, próximo de Princeton, em British Columbia, no Canadá
Panorama do site Copper Mountain, próximo de Princeton, em British Columbia, no Canadá

A jornada de desenvolvimento sustentável da empresa tem uma meta final de zero carbono até 2035 e o projeto, usando auxiliar de trole, é um indicativo do movimento em direção à eletrificação das minas na região.

Cada caminhão será equipado com um pantógrafo para receber energia elétrica externa. A ABB assumirá a responsabilidade pela infraestrutura externa do auxiliar de trole e fornecerá engenharia, gerenciamento de projeto e construção, equipamento e comissionamento do sistema. A ABB projetará a infraestrutura do sistema de catenária aérea (OCS) e abastecerá uma subestação retificadora fornecendo mais de 12MW de energia DC para o sistema de auxiliar de trole. Esse sistema pode fornecer conectividade com a plataforma de automação de controle distribuído (DCS, sigla em inglês) existente para a integração e monitoramento contínuos das operações do carrinho e do consumo de energia. A ABB também está fornecendo componentes OCS personalizados para as aplicações de mineração.

“Desde o estudo de viabilidade inicial em diante, a ABB está alinhada com nossos compromissos de desenvolver nossas operações de mineração de uma forma que se ajuste às metas de conservação de energia e redução de emissões”, disse Walt Halipchuk, Diretor de Gestão de Energia da Copper Mountain Mining. “A infraestrutura do auxiliar de trole é uma parte essencial de nossos planos para atingir nossas metas ousadas de médio a longo prazo e a ABB provou os resultados que podem ter em termos de ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Confiamos em sua experiência e alcançamos sucessos anteriores juntos, principalmente, com sistemas de moeção e automação já em operação na mina.”

“O sistema auxiliar de trole reduz, significativamente, as emissões de GEE para caminhões de transporte de mineração ultra-classe que, normalmente, são a maior fonte  de geração desses gases em uma operação nesta indústria”, disse Sachin Jari, Líder do Setor – Mineração da América do Norte na ABB. “Junto com a Copper Mountain Mining, esperamos que isso aconteça novamente para que eles possam cumprir suas metas de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que se mantêm competitivos e garantem alto desempenho. A ABB é um parceiro confiável e comprometido com a transformação totalmente elétrica e este projeto destaca nossa experiência de classe mundial em eletrificação de minas. ”

A ABB colabora com empresas de mineração desde os estudos iniciais de viabilidade até a implantação completa. A ABB já instalou uma subestação semelhante na mina Aitik, da Boliden AB, a maior mina de cobre a céu aberto da Suécia e faz parte dos planos de expansão em andamento no local. Isso incluiu um retificador de 4,8 megawatts, conectado ao ABB Ability™ System 800xA DCS.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp