Centro global de P&D da ABB Robótica é reconhecido por sua liderança em inovação

Centro global de P&D da ABB Robótica é reconhecido por sua liderança em inovação

ABB é uma das empresas multinacionais reconhecidas pelo Governo de Xangai, na China, por sua inovação em tecnologia e centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Xangai.

Para acelerar a inovação, pesquisa e desenvolvimento são elementos chave da nova fábrica de robótica da ABB, que abrirá em Xangai em 2022.

O centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ABB Robótica na China foi reconhecido pelo Governo de Xangai por sua inovação tecnológica e capacidade de P&D. Para ser reconhecido, o centro de P&D deve ser instalado por investidores globais em Xangai, operar em nível global e desempenhar um papel chave em projetos de P&D, além de criar inovação tecnológica única.

Na Cerimônia de Reconhecimento que aconteceu em 24 de maio de 2021, Rui Liang, Head da ABB Robótica na China, recebeu as honras do Prefeito de Xangai, Gong Zheng. Essa é a primeira vez que o governo reconhece o P&D de empresas globais em Xangai, para encorajar investidores internacionais a abrirem centros de pesquisa e desenvolvimento na cidade e melhorar o posicionamento da metrópole como centro global de inovação tecnológica e científica.

“Nosso P&D na China é um alicerce do nosso ecossistema de inovação. Ele suporta nosso foco em avançar o futuro da robótica e proporcionar automação para nossos clientes,” disse Sami Atiya, Presidente do negócio de Robótica e Discrete Automation da ABB. “Estamos contentes com o reconhecimento de nossa liderança em tecnologia no maior mercado de robótica do mundo e continuaremos indo de vento em popa, quando nossa nova fábrica e centro de P&D abrirem em Xangai no próximo ano. Nosso investimento irá impulsionar o desenvolvimento da indústria de robótica na China e irá apoiar a manufatura inteligente para nossos clientes.”

O próximo estágio do desenvolvimento do negócio da ABB na China é a criação da fábrica de robótica mais avançada do mundo. A fábrica, que será localizada em Xangai e representa um investimento total de $150 milhões, deverá abrir em 2022. Ela representa o próximo nível da tecnologia de manufatura da ABB Robótica, implementando os últimos processos de manufatura, incluindo soluções de machine learning, digital e colaborativas. Ela será a fábrica mais avançada, automatizada e flexível da indústria robótica em todo o mundo - um centro onde os robôs fazem outros robôs.

O Prefeito de Xangai, Gong Zheng (à esquerda) e Rui Liang, Head da ABB Robótica na China, na Cerimônia de Reconhecimento.
O Prefeito de Xangai, Gong Zheng (à esquerda) e Rui Liang, Head da ABB Robótica na China, na Cerimônia de Reconhecimento.

A nova fábrica abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento na planta, que irá ajudar a acelerar as inovações em Inteligência Artificial. O centro servirá como um hub de inovação onde a ABB colabora com seus clientes para co-desenvolver soluções de automação, em sua maior parte melhorando a capacidade de inovação da ABB e acelerando o desenvolvimento de produtos.

A ABB Robótica chegou na China em 1994 e o centro de P&D abriu em Xangai em 2005. A ABB é a primeira multinacional fornecedora de robôs na China a ter sua cadeia de valor completamente local, desde P&D, manufatura, vendas, engenharia e integração de sistemas até serviços.

Por 16 anos, o time de pesquisa e desenvolvimento da ABB Robótica em Xangai se dedicou a inovação contínua, contribuindo com o desenvolvimento de uma linha de produtos líderes mundiais, desde seu primeiro robô desenvolvido localmente em 2009, o IRB 120, até o robô paletizador de quatro eixos mais rápido do mundo em 2011, o IRB 460, e o primeiro robô realmente colaborativo de dois braços em 2015, o YuMi®, até a nossa nova geração de cobots, GoFaTM e SWIFTITM , lançados em 24 de fevereiro deste ano.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. . www.abb.com

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp