ABB apresenta programa global de licença parental neutra em termos de gênero

ABB apresenta programa global de licença parental neutra em termos de gênero

Como parte de seus esforços para promover uma cultura mais diversa e inclusiva, a ABB irá lançar um programa global de licença parental global neutro em termos de gênero, concedendo 12 semanas de licença paga para cuidadores principais e 4 semanas para cuidadores secundários

A ABB apresentará o novo programa com o objetivo de apoiar as famílias, dando aos pais a oportunidade de passar mais tempo com seus recém-nascidos e equilibrar a carreira e as responsabilidades familiares. Todo funcionário da ABB em todo o mundo que está tendo um filho, cujo parceiro está tendo um filho, ou que adota uma criança ou se torna pai por meio de barriga de aluguel, tem direito a licença parental remunerada.

O programa global de licença parental faz parte da “Estratégia Global de Diversidade e Inclusão 2030” da ABB, lançada no outono de 2020. A estratégia de D&I define claramente os esforços da ABB para garantir a inclusão e tratamento igual para todos, independentemente de gênero, habilidade, idade, origem étnica, orientação sexual etc.

“Construir e fomentar uma cultura de diversidade e inclusão é uma prioridade para a ABB e representa uma base para inovação e melhor tomada de decisão”, disse Carolina Granat, Diretora de Recursos Humanos.

“Na ABB, apoiamos a igualdade e a diversidade de gênero e entendemos que cada família é única. O novo programa de licença parental será aplicado em toda a ABB para apoiar nossos funcionários. Isso ajuda a proporcionar um início saudável na vida de seus filhos e também apoia seu próprio bem-estar como pais que trabalham.”

Cada funcionário, que recebe a responsabilidade principal e contínua de cuidar do recém-nascido ou filho menor recém-adotado com menos de 3 anos de idade, terá direito a 12 semanas de licença remunerada após o nascimento ou adoção. Cada cuidador secundário terá direito a 4 semanas de licença parental remunerada. A licença pode ser gozada a qualquer momento durante o primeiro ano do nascimento ou adoção do bebê. Ao final do período de licença parental, o empregado tem o direito garantido de retornar ao mesmo emprego de antes ou, se isso não for razoavelmente prático, a um emprego semelhante que tenha o mesmo ou melhor status, termos e condições que o anterior.

O programa global de licença parental entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022, com implementação país por país sob a liderança da administração local, sujeito às leis e regulamentos locais e qualquer envolvimento prévio necessário de representantes dos funcionários. O cronograma exato da implantação em cada país dependerá das circunstâncias locais. No caso de os padrões legislativos locais serem mais generosos do que os benefícios definidos pela ABB, os padrões legislativos locais se aplicam.

Como parte de nossa estratégia de sustentabilidade para 2030, estamos comprometidos em impulsionar o progresso social, junto com nossos fornecedores e em nossas comunidades. Na ABB, estamos criando ambientes de trabalho seguros, justos, equitativos e inclusivos nos quais nosso pessoal pode ter sucesso e se desenvolver. Temos uma diversidade abrangente e uma estrutura integrada e, em 2030, dobraremos o número de mulheres em cargos de gerência sênior para 25%.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp