ABB avança em mobilidade elétrica com a parceria de Jaguar I-PACE eTROPHY

ABB impulsiona a primeira série de suporte automotivo baseada em produção, totalmente elétrica, em extensão natural ao patrocínio do Campeonato de Fórmula E da ABB.

Não houve falta de motivos para celebrar o progresso da ABB em potencializar o futuro da mobilidade elétrica nos últimos anos.

Hoje é uma dessas ocasiões, já que a ABB anunciou seu papel como parceira oficial para o campeonato inaugural da Jaguar I-PACE eTROPHY em um evento de lançamento internacional no Reino Unido.

Com a presença de jornalistas automotivos de todo o mundo, a ABB exibiu orgulhosamente seus carregadores compactos Terra personalizados, especialmente desenvolvidos para o campeonato, como uma nova solução para a mobilidade sustentável.

Como a primeira série de suporte automotivo totalmente elétrica, baseada em produção, para o Campeonato ABB FIA Fórmula E, a série Jaguar I-PACE eTROPHY apresentará exclusivamente 20 Jaguar I-PACE SUVs, especialmente projetados para corridas eTROPHY. Frank Muehlon, head de negócios de recarga elétrica da ABB, contou para a imprensa que os equipamentos carregam os carros de corrida nos curtos intervalos entre o treino, classificação e as provas do campeonato.

Além da Jaguar Racing e da ABB FIA Formula E, o evento reuniu organizações semelhantes em mobilidade elétrica, que estão comprometidas em conduzir o futuro para viagens com emissões zero. A ocasião funcionou como uma vitrine global para o que pode ser alcançado quando os pioneiros colaboram.

A ABB aguarda ansiosamente o início da série de corridas, que acontecerá nos mesmos finais de semana e nos mesmos circuitos urbanos das 10 corridas da Formula E. A série começa em 15 de dezembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, e dará as equipes participantes a oportunidade de mostrar seu talento e desempenho.

Mais importante ainda, esta série continuará a impulsionar os limites da mobilidade elétrica, ajudando a inspirar a próxima geração de proprietários de veículos elétricos.

O calendário completo de corridas está incluído abaixo, sujeito à aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA e aprovação de pista:

Rodada

Cidade

País

Data

1

Ad Diriyah

Arábia Saudita

15 de dezembro de 2018

2

Cidade do México

México

16 de fevereiro de 2019

3

Hong Kong

Hong Kong

10 de março de 2019

4

Sanya

China

23 de março de 2019

5

Roma

Itália

13 de abril de 2019

6

Paris

França

27 de abril de 2019

7

Mônaco

Mônaco

11 de maio de 2019

8

Berlim

Alemanha

25 de maio de 2019

9

Nova York

EUA

13 de julho de 2019

10

Nova York

EUA

14 de julho de 2019

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp