Acelerando a digitalização por meio do poder da integração

Acelerando a digitalização por meio do poder da integração

A ABB lança a mais nova versão de seu sistema de controle distribuído, o ABB Ability™ System 800xA 6.1.1, oferecendo mais funções de I/O, a agilidade no comissionamento e segurança aprimorada como a base para a transformação digital

O ABB Ability™ Sistema 800xA 6.1.1 representa uma evolução para o controle automatizado e operações de planta do amanhã, consolidando a posição de liderança número um do pioneiro em tecnologia no mercado de DCS. Ao aumentar a colaboração na indústria, a última versão do principal DCS da ABB permite que os tomadores de decisão protejam suas plantas contra a obsolescência, fazendo com que seja fácil fazer essa escolha.

O Sistema 800xA 6.1.1 permite colaboração via uma quantidade de novos recursos, incluindo comissionamento de projetos greenfield simplificados e mais rápidos e expansões brownfield com um novo e aprimorado Ethernet I/O Field Kit, agora com o xStream Commissioning. Isso permite que os usuários configurem e testem I/O no campo sem a necessidade de software de aplicação de controle ou hardware do controlador do processo, tudo a partir de um único laptop. Isso significa que os técnicos de Campo I&C podem realizar simultaneamente checagens de loop automatizado de diversos dispositivos inteligentes, registrando todos os resultados finais.

O Sistema 800xA 6.1.1 também facilita mais do que nunca a implementação de soluções digitais. Graças à extensão do sistema 800xA Publisher, os usuários podem de forma segura e fácil escolher quais dados transmitir para o ABB Ability™ Genix Industrial Analytics e AI Suite, sendo edge ou cloud.

“O ABB Ability™ Sistema 800xA 6.1.1 faz deste DCS líder mundial e potente algo ainda melhor. Além de ser um sistema de controle de processo, um sistema de controle elétrico e de segurança, é um viabilizador da colaboração, permitindo mais melhorias da eficiência da engenharia, desempenho do operador e uso do ativo.” disse Bernhard Eschermann, Chief Technology Officer, ABB Process Automation. “Por exemplo, a capacidade de comissionamento do xStream remove riscos e atrasos dos projetos de grande porte e permite a abordagem do Adaptive Execution da ABB para execução de projeto. Além do mais, interfaces padrão dão suporte a cliente para melhorar o uso de dados operacionais em sua jornada da digitalização, mantendo a segurança cibernética em cheque.”

  • Select I/O e Ethernet I/O Fieldkit com xStream Commissioning
  • Dashboard - ABB Ability™ Genix Industrial Analytics e AI Suite
  • Select I/O ambos com funcionalidade de Alta Integridade e intrinsicamente segura
  • Sistema 800xA modular - orquestração de módulos do processo

A execução de projeto mais rápida e econômica é possível graças à inclusão das melhorias do Select I/O na nova versão. A padronização do gabinete I/O reduz os efeitos de alterações tardias e mantém mínima ocupação de espaço. Para reduzir a quantidade de hardwares auxiliares que precisam ser adicionados à montagem do I/O, o Select I/O agora inclui adaptadores Ethernet com conectividade nativa em fibra óptica de modo único e módulos de condicionamento de sinal individual com barreiras de segurança intrinsecamente embutidas.

A última versão do principal DCS da ABB possui funcionalidades estendidas adicionais, incluindo mais opções de conectividade OPC UA que por sua vez facilitam a convergência IT/OT. Uma ampla variedade de níveis de comunicação OPC UA, tais como cliente e servidor OPC UA no nível do sistema, estão disponíveis. Outras inclusões de conectividade OPC UA no controlador AC 800M, e mais recursos no 800xA History significam que o ABB Ability™ Sistema 800xA 6.1.1 aumenta a colaboração segura entre sistemas e aplicações.

Cyber Security é um foco essencial para qualquer proprietário de planta. O ABB Ability Sistema 800xA 6.1.1 aumenta a segurança cibernética por meio das últimas correções e atualizações de segurança que vêm com o MS Windows 2019. Além disso, a ISA garante que a conformidade tenha sido atingida para os processos e controladores de segurança mais populares do Sistema 800xA (PM866 & PM867).

Agilidade e colaboração estão ainda maiores com o novo DCS abrindo portas para o Modular Orchestration. O ABB Ability Sistema 800xA 6.1.1 fornece a opção de importar ininterruptamente Modular Type Packages (MTPs), independentemente da plataforma de automação usada pelo fornecedor. Isso se dá ao fornecer a lógica auxiliar de controle coordenado para realizar um melhor controle supervisório. É conformidade padrão e existem funcionalidades de plug e do produto que melhoram a flexibilidade e competitividade na produção.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp