ABB anuncia parceria com a startup Sevensense para impulsionar próxima geração de robôs móveis autônomos (AMRs)

ABB anuncia parceria com a startup Sevensense para impulsionar próxima geração de robôs móveis autônomos (AMRs)

  • ABB anuncia parceria com a startup Sevensense para impulsionar próxima geração de robôs móveis autônomos (AMRs).
  •  A integração da IA e da tecnologia de navegação da Sevensense permitirá que futuros Robôs Móveis Autônomos(Autonomous Mobile Robot - AMR) trabalhem em ambientes mais dinâmicos e não estruturados.

A ABB está entrando em uma parceria estratégica com a startup suíça Sevensense, fundada em 2018 como um spin-off da ETH Zurich, para aprimorar a nova oferta de robôs móveis autônomos (Autonomous Mobile Robot - AMR) da ABB com inteligência artificial (IA) e tecnologia de mapeamento de visão 3D . A tecnologia oferecerá aos clientes níveis de flexibilidade sem precedentes, pois os robôs móveis serão capazes de trabalhar de forma autônoma em ambientes internos e externos, complexos e dinâmicos e próximos às pessoas.

A ABB irá integrar a inteligência artificial da Sevensense e a tecnologia de mapeamento em seu portfólio AMR, permitindo que seus robôs móveis naveguem com segurança em ambientes dinâmicos.
A ABB irá integrar a inteligência artificial da Sevensense e a tecnologia de mapeamento em seu portfólio AMR, permitindo que seus robôs móveis naveguem com segurança em ambientes dinâmicos.

A parceria é mais um passo importante na estratégia da ABB para impulsionar a próxima geração da automação flexível e expandir o seu portfólio de robótica e automação, após a aquisição da ASTI Mobile Robotics, fabricante líder global de AMRs, anunciada em julho de 2021. O acordo inclui um investimento minoritário na Sevensense, por meio da unidade de capital de risco da ABB, ABB Technology Ventures, que deve ser fechada no final de novembro de 2021.

“Com base na aquisição da ASTI Mobile Robotics no início deste ano, a parceria com a Sevensense é outro marco de nossos esforços para desbloquear totalmente a automação flexível para nossos clientes”, disse Sami Atiya, presidente da ABB Robotics & Discrete Automation. "Integrar a tecnologia de IA e mapeamento 3D da Sevensense com nossa oferta de AMR ajudará a acelerar a substituição das linhas de produção linear de hoje por redes totalmente flexíveis. Nossa visão do futuro local de trabalho é aquela em que os AMRs movem materiais, peças e produtos acabados entre estações de trabalho inteligentes em ambientes de trabalho cada vez mais dinâmicos e não estruturados, e nossa parceria com a Sevensense é um passo importante para concretizar essa visão".

A tecnologia de navegação da Sevensense usa visão computacional avançada e algoritmos de IA para criar um mapa 3D que é mais preciso do que as atuais soluções 2D, oferecendo recursos de navegação superiores e soluções mais econômicas do que a navegação baseada em scanner a laser. Um AMR equipado com tecnologia 3D Simultaneous Localization and Mapping (SLAM) será capaz de interpretar com precisão seu ambiente, identificar uma pessoa, um palete ou outro robô e tomar decisões autônomas para contornar esses obstáculos. Esse nível de inteligência permitirá interações homem-máquina mais seguras e garantirá que os fluxos de materiais nas fábricas e depósitos sejam seguros e eficientes para máxima flexibilidade e produtividade.

Gregory Hitz, CEO da Sevensense Robotics, disse: “Este é um grande passo para nós, vindo na hora certa. A parceria com a ABB estabelece a base para uma colaboração de longo prazo, enquanto mantemos nossa total independência como empresa. Isso permite nos beneficiar mutuamente de nossa experiência e criar o melhor produto para todos os nossos clientes no longo prazo. Ao mesmo tempo, o investimento da ABB nos dá segurança no planejamento. Estamos muito ansiosos para elevar nossa tecnologia a uma escala global e estabelecer a Sevensense no topo das empresas de visão e navegação com suporte de IA em todo o mundo".

ABB realiza parceria com a start-up Sevensense. A tecnologia de navegação Sevensense usa visão computacional avançada e algoritmos de IA para criar um mapa 3D.
ABB realiza parceria com a start-up Sevensense. A tecnologia de navegação Sevensense usa visão computacional avançada e algoritmos de IA para criar um mapa 3D.

A ABB irá integrar a tecnologia de software e hardware da Sevensense na oferta de AMRs da ABB, com projetos piloto de clientes planejados para 2022.

A Sevensense foi selecionada para fazer parceria com a ABB Robotics após participar do “2021 ABB Robotics Innovation Challenge”, que avaliou o desempenho de diversas soluções Visual SLAM de vários negócios globais de tecnologia.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, motores e geradores, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com.br

A Sevensense Robotics foi fundada em 2018 como um spin-off da ETH Zurich e recebeu o apoio inicial da Wyss Zurich. Sediada em Zurique e na Fundação ETHZ, na Suíça, a Sevensense emprega 25 pessoas e oferece soluções de localização e navegação 3D SLAM de nível industrial para todos os tipos de máquinas de serviço autônomo, de empilhadeiras a máquinas de limpeza profissionais. www.sevensense.ai

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp