ABB e Zume fecham acordo para acelerar a transição para embalagens sustentáveis

ABB e Zume fecham acordo para acelerar a transição para embalagens sustentáveis

  •  Acordo para a criação de embalagens 100% compostáveis feitas de material agrícola à base de plantas
  •  Os robôs da ABB automatizarão a produção, permitindo a escala e a velocidade necessárias para tornar a embalagem da Zume uma alternativa econômica ao plástico descartável
  •  Menos de 10% das 380 milhões de toneladas de plástico produzidos globalmente todos os anos são reciclados. Embalagens à base de plantas podem reduzir significativamente o plástico que vai para aterros sanitários e nossos oceanos

A ABB Robótica assinou um acordo para colaborar com a Zume, fornecedora global de embalagens compostáveis inovadoras, com sede na Califórnia, EUA. A ABB fornecerá células robóticas que permitirão a produção de embalagens sustentáveis da Zume em escala global, ajudando a reduzir a dependência de plásticos descartáveis.

A ABB irá integrar e instalar mais de 1.000 células de manufatura de fibra moldada (MFC) - incluindo até 2.000 robôs nas instalações da Zume em todo o mundo nos próximos cinco anos. A ABB aproveitará seus recursos de gerenciamento de programa e especialistas em automação em sua rede de Centros de Soluções Globais para permitir a escala, modularidade e velocidade necessárias para lançar as soluções, que têm o potencial de produzir milhões de peças de embalagens sustentáveis anualmente. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Os fabricantes enfrentam uma pressão crescente de consumidores e legisladores para encontrar alternativas às embalagens plásticas descartáveis. As novas embalagens precisam ser sustentáveis, fáceis de moldar e tão econômicas quanto o plástico. A embalagem da Zume é feita de material vegetal colhido de forma sustentável que sobrou da produção agrícola, incluindo bambu, trigo e palha. O material vegetal usa significativamente menos água e energia e reduz as emissões de CO₂ quando comparado à produção e descarte de embalagens plásticas. Ao contrário do plástico, o material vegetal é 100% biodegradável e simplesmente se decompõe após o uso.

“Automatizar a produção da embalagem sustentável da Zume com robôs da ABB torna esta uma alternativa viável e econômica para plásticos descartáveis. Com a Zume, temos o potencial de remover trilhões de pedaços de plástico do mercado global, preservando recursos escassos e apoiando um mundo de baixo carbono ”, disse Sami Atiya, presidente da ABB Robotics & Discrete Automation. “Hoje, a automação robótica está ampliando as possibilidades, tornando o mundo mais sustentável por meio de uma produção mais eficiente que reduz o uso de energia, as emissões e o desperdício de produção. Nossa colaboração mostra o que é possível quando as organizações que estão comprometidas com a busca de uma sociedade de baixo carbono trabalham juntas.”

Os robôs da ABB iram automatizarão a produção, permitindo a escala e a velocidade necessárias para tornar a embalagem da Zume uma alternativa econômica para utilização única.
Os robôs da ABB iram automatizarão a produção, permitindo a escala e a velocidade necessárias para tornar a embalagem da Zume uma alternativa econômica para utilização única.

A Zume desenvolveu e patenteou um processo de fabricação inovador para fazer embalagens compostáveis ​​para qualquer coisa, desde alimentos e mantimentos a cosméticos e bens de consumo. Os recipientes são moldados a partir do material vegetal pelas células produtivas integradas com dois robôs ABB IRB 6700, com cada célula processando até duas toneladas de material agrícola todos os dias, criando 80.000 peças de embalagens sustentáveis. Trabalhando com a ABB, a Zume espera equipar as fábricas com até 100 células robóticas cada. Com a automação, velocidade e escalabilidade fornecidas pelo MFC, cada local teria o potencial de processar 71.000 toneladas de material agrícola anualmente, potencialmente produzindo até dois bilhões de embalagens por ano.

“Em 2050, estimamos que os oceanos do mundo terão mais plástico do que peixes, por isso é fundamental que afastemos todos os plásticos descartáveis”, disse Alex Garden, presidente e CEO da Zume. “Usar os especialistas em automação global da ABB para desenvolver e integrar soluções de automação para nossos clientes revolucionará as embalagens e demonstrará como a manufatura sustentável pode ser. A flexibilidade e escalabilidade dos robôs da ABB permitem um processo de fabricação automatizado eficiente. Isso significa que podemos oferecer uma alternativa viável, econômica e compostável ao plástico e ajudar os fabricantes a se tornarem mais ecologicamente corretos.”

Um projeto piloto foi instalado pela Zume e pela ABB na Satia Industries Limited, uma das maiores fabricantes de madeira e papel agrícola da Índia, criando uma base de 10 células de manufatura que processarão 20 toneladas de palha de trigo diariamente, criando embalagens 100% compostáveis ​​para um gama de indústrias.

“Nosso trabalho com a Zume e a ABB permite que a Satia Industries atenda e supere as expectativas de nossos clientes por produtos de alto desempenho, acessíveis e confiáveis ​​que são fabricados de forma sustentável e facilmente compostados,” disse o Dr. Ajay Satia, CMD Satia Industries. “Além de agregar valor significativo à empresa, somos capazes de apoiar o planeta, fornecendo soluções sustentáveis ​​para ajudar nossos clientes na transição para produtos mais modernos, confiáveis ​​e personalizados em comparação com os que usam hoje.”

Outras instalações piloto planejadas incluem o Parason Group, fornecedor líder global de maquinário de papel e celulose, também com sede na Índia, e a Jefferson Enterprise Energy, a primeira fábrica de embalagens compostáveis ​​movida a energia 100% renovável, com sede no Texas, EUA.

1 Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que energiza a transformação da sociedade e da indústria para alcançar um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar o software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e movimento, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Sobre a Zume: Fundada em 2015 e com sede em Camarillo, Califórnia, a Zume está reduzindo ativamente o lixo plástico do mundo com substitutos economicamente viáveis para as embalagens plásticas. Como criadores do sistema de fabricação de fibra moldada mais avançado do mundo, a Zume é uma fornecedora global de soluções de sustentabilidade e oferece uma gama crescente de soluções e serviços manufaturados sustentáveis nas categorias de alimentos, bebidas, saúde e CPGs. Para obter mais informações, visite www.zume.com.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp