ABB está entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade do Brasil

ABB está entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade do Brasil

  • Ao todo, 30 profissionais com rica experiência no segmento foram convidados a votar nas companhias mais influentes no projeto do Connected Smart Cities, em parceria com a vertical de Mobilidade do Estadão.
  • A ABB é uma das principais fornecedoras globais de soluções de recarga para mobilidade elétrica.

A ABB, líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável, está entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade no Brasil em 2021, de acordo com um levantamento promovido pelo Connected Smart Cities e pela vertical de Mobilidade do Estadão.

No início do projeto, foram selecionadas 288 companhias que atuam no setor de mobilidade no Brasil. Depois, 30 profissionais com rica experiência no segmento foram convidados a votar nas empresas mais influentes.

A lista abarca negócios de todos os tipos do amplo universo da mobilidade: centenárias fabricantes de veículos, incluindo os micros modais, startups diversas, companhias de sistemas de transporte público de massa, transporte particular, mobilidade elétrica, seguradoras, consultorias, empresas ligadas à infraestrutura, entre outras.

A ABB é líder mundial em infraestrutura de veículos elétricos, oferecendo uma linha completa de soluções de recarga para carros elétricos, ônibus híbridos e elétricos, vans, caminhões, navios e ferrovias.

Em linha com a sua missão de promover a mobilidade elétrica para um futuro sustentável, a ABB também é patrocinadora da Fórmula E, primeiro desporto motorizado internacional totalmente elétrico. A corrida serve como uma plataforma competitiva para desenvolver e testar tecnologias de eletrificação e digitalização relevantes para a mobilidade elétrica, ajudando a aprimorar o design e a funcionalidade dos veículos elétricos e infraestrutura, bem como as plataformas digitais associadas.

Uma das últimas inovações anunciadas pela ABB é o novo carregador Terra 360, o carregador mais rápido mundo, lançado em setembro de 2021. O novo carregador tem uma saída máxima de 360 kW e é capaz de carregar totalmente qualquer veículo elétrico em 15 minutos ou menos, atendendo às necessidades de diversos, caso eles precisem de uma recarga rápida ou realizar recarga de sua bateria enquanto fazem compras no mercado.

ABB Eletrificação | Marketing

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp