ABB amplia portfólio de sensores de consistência de micro-ondas para oferecer novo design de inserção e opções de fluxo maior

ABB amplia portfólio de sensores de consistência de micro-ondas para oferecer novo design de inserção e opções de fluxo maior

  • ABB adiciona modelo redesenhado de inserção de placa dupla a sua oferta de Transmissor de Consistência de Microondas KPM KC7
  • Novas opções de sensores de micro-ondas de fluxo maior atendem a instalações de moagem que anteriormente só podiam usar tipos de inserção
  • A atualização do portfólio fornece a medição de consistência de tubo de processo mais representativa do mercado

A ABB atualizou seu portfólio de Transmissores de Consistência de Micro-ondas KPM KC7 com um sensor de fluxo maior para caber em tubos de processo com diâmetro de até 16”, dando a mais clientes a opção de medir a consistência total de polpas mistas com um sensor de fluxo. A líder em tecnologia também lançou um tipo de inserção redesenhado com um sensor de placa dupla aprimorado.

Ambas as opções de dispositivos serão utilizadas na área de preparação de massa das fábricas, que alimenta a parte úmida da máquina de papel. O modelo de fluxo ampliado, estendendo-se de um máximo anterior de 12”, expande o alcance de mercado da ABB para aqueles com tubos de diâmetro maior, que anteriormente só podiam usar tipos de inserção, mas que agora podem considerar ambos. O tamanho maior, capturando todo o diâmetro do tubo, significa a medição mais representativa do mercado e fornece medições precisas e confiáveis de consistência total, independentemente da taxa de fluxo, para controle superior do processo.

  • Agora, mais clientes poderão se beneficiar do modelo de fluxo contínuo KC7 da ABB
  • O modelo de inserção KC7 possui um sensor de placa dupla aprimorado
  • A ABB tem a medição de consistência de tubo de processo mais representativa do mercado

Para moinhos que optam pelo estilo de inserção, o design aprimorado de placa dupla é o único no mercado com um sensor de temperatura opcional que pode ser retraído para processos abrasivos e não peneirados, um recurso também disponível no modelo de fluxo contínuo. As antenas paralelas evitam reflexões de micro-ondas na tubulação e geram um efeito de autolimpeza, eliminando o risco de obstruções e, portanto, aumentando o tempo de atividade e reduzindo os custos de manutenção, em comparação com outros dispositivos.

A medição por micro-ondas está se tornando mais popular devido aos seus baixos requisitos de calibração, alta precisão e capacidade de medir a consistência total, independentemente das variáveis do processo e das propriedades da fibra. Ao contrário das tecnologias ópticas e de força pura, o KPM KC7 não é afetado pelas mudanças de processo, como velocidade de fluxo, pressão e turbulência, variações nas espécies de celulose, comprimento da fibra e freeness.

“A ABB verifica individualmente cada sensor antes da implementação, para garantir alta precisão, disse Karin Hermansson, gerente de linha de produtos da ABB. “Com esta atualização para caber em tubos maiores, reduzir obstruções e garantir leituras de temperatura sem dificuldades, até mesmo para os processos mais difíceis, agora podemos atender aos mais diversos requisitos no complexo mundo da fabricação de papel.”

A expansão significa que o portfólio de sensores KPM KC7 da ABB agora está equipado com um sensor de pressão adicional – disponível como peça sobressalente – para melhorar ainda mais o diagnóstico. Sem partes móveis ou requisitos de manutenção preventiva, os sensores atualizados - compatíveis com acoplamentos de terceiros para atualizações e substituições simples - facilitam a operação e a manutenção para garantir um baixo custo total de propriedade.

O uso da aplicação se estende aos produtores de papel, tecido, papelão e celulose, desde a celulose reciclada até o preparo de massa no final da máquina, e pode até ser usado para águas residuais municipais e industriais. O KPM KC7 é particularmente bom para usuários de matéria-prima reciclada e equipes de fábricas de papel e celulose que preferem medir e controlar a consistência total com a tecnologia de micro-ondas.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Automação de Processos: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp