ABB colabora com a Microsoft em eficiência energética para reforçar o compromisso com a sociedade de baixo carbono

ABB colabora com a Microsoft em eficiência energética para reforçar o compromisso com a sociedade de baixo carbono

  • ABB anuncia que a Microsoft aderiu ao seu Movimento pela Eficiência Energética
  • Colaboração destaca o foco compartilhado na redução das emissões de carbono das operações e no fortalecimento da descarbonização industrial

A ABB anunciou que a Microsoft aderiu ao seu Movimento pela Eficiência Energética. Lançado em março de 2021 pela ABB, o movimento #energyefficiencymovement é uma iniciativa multissetorial para aumentar a conscientização e estimular ações para reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono com o objetivo de combater as mudanças climáticas. As empresas são convidadas a aderir ao movimento e assumir um compromisso público como forma de inspirar outras a agirem. A Microsoft representa um dos maiores parceiros corporativos a aderir à iniciativa até o momento.

A eficiência energética está ganhando uma maior urgência em todos os setores, à medida que as empresas procuram oportunidades para descarbonizar em meio ao aumento dos custos de energia e à pressão de clientes, funcionários e governos para avançar na sustentabilidade. Uma pesquisa recente encomendada pela ABB descobriu que a eficiência energética é claramente a prioridade dos executivos em todo o mundo. Ele revelou que 89% dos líderes industriais pesquisados ​​aumentarão o investimento na eficiência energética de suas operações nos próximos cinco anos, com 52% visando atingir emissões líquidas zero nesse período.

“A energia mais verde é a energia que nunca usamos”, diz Tarak Mehta, presidente da área de negócios de Motion da ABB. “Com 45% da eletricidade mundial usada para alimentar motores em edifícios e indústrias, melhorar a eficiência energética é uma estratégia essencial para combater as mudanças climáticas. As soluções de eficiência energética conectadas digitalmente são fundamentais para acelerar o progresso e estou muito satisfeito que a Microsoft e a ABB estejam em uma causa comum para permitir maior eficiência energética em nossas operações e nas de nossos clientes.”

“A Microsoft está se juntando ao Movimento pela Eficiência Energética da ABB para ajudar a acelerar o progresso global em eficiência energética e redução de carbono”, disse Elisabeth Brinton, vice-presidente corporativa de sustentabilidade da Microsoft. “A Microsoft está comprometida em se tornar negativa em carbono até 2030 e 100% alimentada por eletricidade renovável até 2025, e essas metas estão bem alinhadas com os objetivos da ABB e do Movimento. Isso apoiará ainda mais nossa colaboração existente para ajudar clientes em setores como manufatura, transporte e cidades a tomar melhores decisões em escala e gerar ganhos de eficiência significativos”.

A ABB, por sua vez, reduziu as emissões de gases de efeito estufa de suas operações em 2021 em cerca de 28% em relação ao ano anterior. Em sua estratégia abrangente de Sustentabilidade 2030, a empresa afirmou que alcançará a neutralidade de carbono até o final da década. Além de suas próprias operações, a ABB também se comprometeu a ajudar seus clientes a reduzir suas emissões anuais de CO2 em pelo menos 100 megatons até 2030, o equivalente a remover 30 milhões de carros a combustão das estradas a cada ano. Com parceiros como Microsoft, Deutsche Post DHL Group e Alfa Laval, o Movimento pela Eficiência Energética da ABB reúne um ecossistema de líderes do setor com ideias semelhantes para acelerar os esforços de descarbonização.

Tendo celebrado recentemente cinco anos de colaboração bem-sucedida no contexto do ABB AbilityTM, o portfólio de soluções digitais da ABB, o anúncio sobre o Movimento pela Eficiência Energética consolida ainda mais os esforços conjuntos da Microsoft e da ABB para expandir os limites da tecnologia para capacitar os clientes a abordar a sustentabilidade. Usando o recurso de plataforma como serviço do Microsoft Azure, juntamente com análises baseadas em IA (Inteligência Artificial) e aprendizado de máquina, computação em nuvem e tecnologias de ponta, as soluções ABB Ability estão capacitando uma variedade de casos de uso industrial que ajudam as organizações a otimizar o uso de energia em powertrains, instalações e outros ativos físicos.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp