ABB selecionada pela Arauco, para fornecer supervisão remota a cinco fábricas de celulose no Chile

ABB selecionada pela Arauco, para fornecer supervisão remota a cinco fábricas de celulose no Chile

  • Arauco investe em soluções ABB para garantir confiabilidade e desenvolvimento tecnológico avançado em suas fábricas de celulose
  • O monitoramento remoto de várias fábricas a partir de uma sala de controle central localizada em Concepción, Chile, permitirá uma melhor colaboração dentro da organização da Arauco

A ABB foi selecionada pela Arauco, fabricante de produtos florestais, para fornecer supervisão remota em cinco de suas fábricas de celulose no Chile, para garantir maior confiabilidade e monitoramento em todos os processos.

A ABB auxiliou a Arauco na instalação de uma sala de operações para supervisão remota no centro de Concepción, Chile, instalação de infraestrutura de monitoramento remoto e serviço contínuo. A ABB estabelecerá conexões da sala de operações com o respectivo sistema de controle distribuído (DCS) ABB Ability™ System 800xA nas plantas Arauco e Licancel. As outras unidades, as plantas Constitución, Nueva Aldea e Valdivia, foram apoiadas por outro DCS como parte do projeto Arauco.

A líder global em tecnologia também fornecerá sete de seus consoles de sala de controle Extended Operator Workplace (EOW) e gerenciará a configuração e instalação destes em cada uma das fábricas. A ABB já possui uma grande base instalada com a Arauco e foi selecionada para este pedido devido à sua escalabilidade, fornecimento futuro de consoles e conexões remotas.

  • ABB apoia a Arauco com sua sala de monitoramento remoto
  • A entrada do Centro de Monitoramento da Arauco - negócio de celulose

“Este projeto com a ABB é um passo importante para a empresa e apoia nossa estratégia de focar no desenvolvimento tecnológico e sustentável de nossas plantas e avançar nossa posição como um player relevante dentro da Indústria 4.0”, disse Marcelo Silveira, Gerente Adjunto de Confiabilidade de Processos da Arauco. “Isso nos permitirá monitorar centralmente todas as nossas operações em nosso negócio de Celulose e Energia e oferecer uma vantagem competitiva em qualidade, tempo de resposta, estabilidade operacional e redução de custos.”

“Este projeto é significativo para a ABB e estabelece um marco na busca por operações remotas no setor de papel e celulose”, disse Felipe Rojas, Serviços de Vendas para Indústrias de Processo da ABB no Chile. “Será a primeira sala de monitoramento remoto que será executada de um prédio central de uma empresa produtora de celulose no Chile. Temos o prazer de auxiliar a Arauco em sua jornada em direção aos Centros de Operação Integrados e estamos comprometidos em fornecer a melhor tecnologia e suporte profissional ao longo do caminho.”  

A Arauco possui cinco operações de produção de celulose no Chile e um total de sete na região da América do Sul. Em 2020, produziu 3,7 milhões de toneladas de celulose branqueada e não branqueada, celulose branqueada de fibra longa e curta de eucalipto, celulose têxtil e celulose fluff. Da exploração florestal ao produto final, a Arauco realiza pesquisas e desenvolvimentos essenciais para garantir a sustentabilidade no longo prazo. Inclui o Bioforest, um centro de excelência para ajudar a aplicar as mais recentes tecnologias nos laboratórios e estufas de celulose e biotecnologia do centro, bem como nas áreas florestais e industriais da empresa.        

A ABB está trabalhando em mais de 50 países para fornecer seu portfólio abrangente de soluções digitais integradas, sistemas de automação e eletrificação, produtos e serviços focados no setor, para ajudar os clientes a otimizar todas as fases do processo de fabricação de papel. A empresa trabalha nos segmentos de embalagem, papel, tissue e celulose para ajudar a impulsionar melhorias de disponibilidade, desempenho, custo e qualidade.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Process Automation: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp