ABB revela nova metodologia de fabricação de baterias para acelerar o lançamento no mercado de plantas greenfield

ABB revela nova metodologia de fabricação de baterias para acelerar o lançamento no mercado de plantas greenfield

  • ABB responde ao crescimento sem precedentes do setor de fabricação de baterias com nova solução integrada
  • A ágil abordagem visa escalar para atender à demanda e reduzir os gargalos no boom das gigafábricas mundiais
  • Metodologia de Otimização de Plantas da ABB, projetada para ajudar os fabricantes de baterias a acelerar as metas globais de sustentabilidade

Esta semana a ABB revelou sua nova Metodologia de Otimização de Plantas para fabricação de baterias no The Battery Show, América do Norte e apresentou como os sites de baterias greenfield podem impulsionar as operações globais.

Com grandes montadoras investindo mais de US$ 500 bilhões para a produção de veículos elétricos, e muitas planejando oferecer exclusivamente veículos elétricos até 2035, houve um enorme crescimento na demanda por baterias de íons de lítio. No entanto, os fabricantes de baterias estão lutando para acompanhar o ritmo, garantindo que sua produção permaneça lucrativa, eficiente e segura sem sacrificar a qualidade.

A metodologia modular e repetível da ABB combina exclusivamente eletrificação, instrumentação, controle e tecnologia digital (EICD), a abordagem de execução de projetos ABB Ability™ Adaptive Execution e o suporte operacional contínuo em uma solução de fonte única, para oferecer uma oferta ágil que permite que novas plantas atinjam o menor tempo de lançamento no mercado. 

A metodologia aproveita o valor da colaboração antecipada, por meio do Adaptive Execution da ABB, para otimizar o projeto e o desempenho da planta, ajudando a minimizar as mudanças no projeto do site greenfield. Ao fazer isso, ele comprime os cronogramas de fabricação, reduz as horas de partida e oferece economia de CAPEX e OPEX.

  • A ABB projetou sua metodologia para ajudar os fabricantes de baterias a otimizar os cronogramas dos projetos, permitindo o tempo de lançamento mais rápido para locais greenfield, ao mesmo tempo em que oferece suporte à start-up e expansão de gigafábricas
  • Infográfico - Metodologia de Otimização de Plantas da ABB para fabricação de baterias
  • A indústria global de baterias de íons de lítio está se expandindo rapidamente à medida que a demanda acelera para atender aos requisitos das principais montadoras e governos. A ABB está ajudando por meio de sua abordagem ágil para atender à demanda e reduzir gargalos

Ao contrário das abordagens tradicionais, que podem ter vários fornecedores e interfaces, integração no local e instalação complexa, a ABB integra perfeitamente a tecnologia EICD com colaboração centralizada e processos simplificados para otimizar as operações. A padronização desde o estágio de conceito até o produto final fornece a flexibilidade necessária para reduzir a complexidade da interface e permitir uma abordagem totalmente otimizada para a fabricação de baterias.

A demanda aumentou por meio de tendências de consumo, incluindo a proliferação de smartphones e outros dispositivos móveis, armazenamento distribuído de energia e resposta dos fabricantes de automóveis à crescente adoção de veículos híbridos e elétricos. Determinações governamentais recentes, como os esforços da UE e dos EUA para manter a fabricação de baterias local, estão pressionando ainda mais os fabricantes que já enfrentam os desafios de gerenciar custos e garantir a segurança e a responsabilidade ambiental.

“Nossa abordagem visa apoiar os aumentos de produção em fábricas de gigawatts em todo o mundo para reduzir o gargalo neste setor de rápido crescimento”, afirmou Staffan Sodergard, Gerente Global da Linha de Produtos para Fabricação de Baterias da ABB. “Este é um espaço muito empolgante e emergente que possui um tremendo potencial de expansão para atender à demanda e, em última análise, permitir uma sociedade de baixo carbono.”

A ABB já está trabalhando com a Northvolt, uma das principais fabricantes de baterias da Europa, para desenvolver uma base de fabricação sustentável que responda às necessidades de um mundo elétrico e elimine a dependência mundial de combustíveis fósseis. A Northvolt Ett – uma das maiores gigafábricas da Europa – terá uma capacidade de produção de 60 gigawatts-hora (GWh), que forneceria baterias para aproximadamente um milhão de veículos elétricos anualmente.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Process Automation: A unidade de negócios de Automação de Processos da ABB é líder em automação, eletrificação e digitalização para os setores de processos e híbridos. Atendemos nossos clientes com um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído nº 1, software e serviços de ciclo de vida, produtos específicos da indústria, bem como ofertas de medição e análises marítimas e turbo alimentadores. Como o nº 2 global no mercado, nos baseamos em nossa profunda expertise de domínio, equipe diversificada e presença global, e nos dedicamos a ajudar nossos clientes a aumentar a competitividade, melhorar seu retorno sobre o investimento e conduzir operações seguras, inteligentes e sustentáveis.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp