ABB adquire PowerTech Converter para expandir seu portfólio de tração

ABB adquire PowerTech Converter para expandir seu portfólio de tração

  • PowerTech Converter (PTC) é um fornecedor líder de conversores auxiliares de energia e serviços de pós-venda para a indústria ferroviária
  • Aquisição expande o acesso ao mercado da divisão ABB Traction e complementa seu portfólio de produtos

A ABB anunciou hoje que vai adquirir o negócio PowerTech Converter (PTC), um fornecedor líder de soluções auxiliares de conversor de energia para veículos leves sobre trilhos e metrôs. A aquisição é uma parte importante da estratégia de crescimento externo da ABB Motion.

Pertencente à RCP, a PTC está localizada em Berlim, Alemanha e possui outras instalações em Holzkirchen, Alemanha e Mount Olive, EUA. Com cerca de 280 funcionários, o negócio gerou receita de aproximadamente € 60 milhões em 2021. Os termos financeiros da transação não foram divulgados, e o negócio deve ser fechado no quarto trimestre de 2022, sujeito à liberação das autoridades regulatórias e antitruste relevantes.

“Por meio da aquisição, a ABB irá expandir sua forte presença no segmento ferroviário e estará melhor posicionada para aproveitar as oportunidades de crescimento geradas pela crescente demanda da indústria por soluções de transporte sustentáveis”, disse Tarak Mehta, presidente da ABB Motion.

“Estamos felizes com a oportunidade de receber a equipe PTC na família global da ABB e esperamos apoiar sua jornada de inovação e crescimento. O portfólio avançado da PTC, que inclui PowerBriX com sua tecnologia de carboneto de silício (SiC), é altamente complementar ao nosso portfólio e permitirá que nossa divisão de Traction forneça aos clientes uma das variedades mais abrangentes de conversores auxiliares de energia do mercado. Além disso, os clientes irão se beneficiar de tecnologias adicionais no futuro, resultantes dos esforços conjuntos da ABB e da PTC para inovar e desenvolver soluções com maior eficiência energética”, disse Edgar Keller, presidente da divisão de Traction da ABB.

Os conversores auxiliares são parte essencial de qualquer veículo ferroviário, pois fornecem a energia necessária para sistemas vitais que melhoram o conforto dos passageiros, como o sistema de climatização, iluminação, equipamentos de segurança, portas, além de carregamento das baterias do veículo.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Aviso importante sobre informações de expectativas futuras

Este press release contém declarações prospectivas relacionadas à aquisição pela ABB do PowerTech Converter. Essas declarações de expectativas futuras podem ser identificadas por palavras como planos, intenções, expectativas e outros termos semelhantes. Tais declarações de expectativas futuras têm como base expectativas atuais e envolvem riscos e incertezas inerentes, incluindo fatores que podem atrasar, desviar ou alterar qualquer uma delas, e podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais. Entre outros riscos, não pode haver garantia de que os benefícios esperados da aquisição serão realizados. Nenhuma declaração de expectativa futura pode ser garantida. As declarações de expectativa futura no press release devem ser avaliadas juntamente com as muitas incertezas que afetam os negócios da ABB, em particular àquelas identificadas na discussão dos fatores de advertência no Relatório Anual da ABB no Formulário 20-F. A ABB não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp