ABB apresenta o menor robô industrial com carga útil e precisão líderes da categoria

  • Novo IRB 1010 foi projetado para atender à crescente demanda do consumidor por dispositivos portáteis inteligentes
  • Robô mais preciso da categoria para cargas úteis de 1,5 kg para a mais alta qualidade de fabricação, modelo tem carga útil 50% maior do que os similares ​​no mercado
  • Consome 20% menos energia usando o controlador OmniCore E10, permitindo que os fabricantes melhorem a eficiência energética e reduzam custos

A ABB lançou seu menor robô industrial de todos os tempos, oferecendo novas possibilidades para produção mais rápida, flexível e de alta qualidade de dispositivos portáteis inteligentes . Com seu tamanho compacto, carga útil líder na classe e precisão incomparável, o novo IRB 1010 oferece aos fabricantes de eletrônicos a oportunidade de aumentar sua produção de dispositivos, incluindo relógios inteligentes, fones de ouvido, sensores e monitores de saúde por meio da automação.

“O mercado de dispositivos inteligentes portáteis está se acelerando rapidamente, com projeções estimando um crescimento de dois dígitos entre 2022 e 2028”, disse Rui Liang, diretor administrativo da linha de negócios de eletrônicos da ABB Robótica. “Para atender a esse crescimento, as empresas estão exigindo soluções robóticas compactas adequadas para espaços de produção estreitos em linhas de fabricação de eletrônicos e que possam lidar com precisão com os pequenos componentes usados ​​em dispositivos portáteis. Como o robô mais preciso de sua classe para cargas úteis de 1,5 kg, nosso IRB 1010 atende a essas demandas, permitindo que as empresas maximizem a produção e a produtividade, mantendo os mais altos níveis de qualidade do produto.”

O IRB 1010 foi projetado para atender aos espaços estreitos e a máquinas para fins especiais típicos dos ambientes de produção de eletrônicos. Com um alcance de 370 mm e espaço ocupado de 135 mm por 250 mm, o IRB 1010 tem um tamanho 30% inferior ao menor robô da ABB, o IRB 120. Essas dimensões compactas aumentam o número de células que podem ser instaladas em espaços de produção, permitindo que os fabricantes aumentem a produção através de layouts de fábrica de maior densidade.

Capaz de lidar com cargas de até 1,5 kg, o IRB 1010 possui a maior carga útil de sua classe, com capacidade de levantar até três vezes mais peso do que robôs similares. Essa maior capacidade de carga útil – juntamente com uma mangueira de ar de maior diâmetro que fornece potência adicional para sucção a vácuo – possibilita o manuseio simultâneo de vários objetos, permitindo que mais objetos sejam processados ​​por hora. Também abre oportunidades para novas aplicações, incluindo descascamento de filmes, manuseio de materiais, montagem, colagem e inspeção.

  • O IRB 1010 é o menor robô de produção da ABB até agora
  • Preciso, potente e compacto, o IRB 1010 foi projetado para atender à crescente demanda por dispositivos vestíveis
  • O IRB 1010 oferece carga útil e precisão incomparáveis
  • O tamanho compacto do IRB 1010 significa que mais robôs podem ser instalados em linhas de produção com espaço limitado
  • Pequeno e fácil de usar, o IRB 1010 é ideal para instituições de ensino
  • O IRB 1010 é o mais novo robô industrial pequeno da ABB
  • Consome 20% menos energia usando o controlador OmniCore E10

A produtividade é aprimorada ainda mais com a inclusão de seis sistemas de frenagem, que permitem que o braço do robô permaneça em sua posição mesmo quando parado. Ao eliminar o tempo necessário para recuperar sua posição após uma parada ou pausa, a produção pode ser retomada mais rapidamente, permitindo que o IRB 1010 faça mais em menos tempo do que outros robôs de sua classe.

A chave para a alta precisão do IRB 1010 é o controlador OmniCore™ E10 da ABB, que oferece posição e repetibilidade de caminho de 0,01 mm únicas em sua categoria. Com seu design fino, o controlador é adequado para montagem de peças pequenas em aplicações onde os tamanhos das células de produção precisam ser minimizados. O controlador oferece a flexibilidade para atender aos requisitos em constante mudança, com conectividade digital integrada e mais de 1.000 funções adicionais, permitindo fácil escalabilidade.

Consumindo até 20% menos energia em comparação com os controladores IRC5 anteriores da ABB, o OmniCore E10 também permite que os fabricantes reduzam custos de energia e melhorem a eficiência energética.

Robot Control Mate simplifica a programação

A programação do IRB 1010 é simplificada com o Robot Control Mate da ABB. Disponível como um complemento do software de programação RobotStudio® da ABB, o Robot Control Mate permite que os usuários movam, ensinem e calibrem o IRB 1010 de seu computador ou tablet móvel sem a necessidade de habilidades de programação.

Essa programação simples, aliada ao pequeno tamanho do IRB 1010, também abre novas possibilidades para aplicações educacionais. O seu design compacto torna o IRB 1010 adequado para instalação em desktops de sala de aula, enquanto a facilidade de uso permite que professores e alunos dominem rapidamente as habilidades necessárias para programação e operação.

A adição do IRB 1010 complementa a ampla gama de robôs industriais articulados da ABB, que abrange um portfólio completo de opções pequenas, médias e grandes, incluindo uma família crescente de robôs colaborativos que podem ser implantados com segurança ao lado dos trabalhadores.

ABB Robótica & Automação Discreta é pioneira em robótica, automação de máquinas e serviços digitais, fornecendo soluções inovadoras para uma grande variedade de indústrias, desde automotiva até eletrônica e logística. Como uma das fornecedoras líderes mundiais em robótica e automação de máquinas, nós já fornecemos mais de 500.000 soluções de robôs. Nós ajudamos nossos clientes de todos os tamanhos a aumentarem a produtividade, flexibilidade e simplicidade e a melhorar a qualidade da produção. Nós damos apoio na transição para uma fábrica do futuro conectada e colaborativa. A Robótica & Automação Discreta ABB emprega mais de 11.000 pessoas em mais de 100 localidades em mais de 53 países. go.abb/robotics

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp