ABB fornece sistema de gerenciamento de energia para o Projeto Jansen Potash da BHP no Canadá

ABB fornece sistema de gerenciamento de energia para o Projeto Jansen Potash da BHP no Canadá

  • O sistema automatizado e digital ajudará a garantir operações seguras e com eficiência energética no Projeto Jansen Stage 1 Potash em Saskatchewan, Canadá
  • A integração de tecnologias de energia e processo em uma das maiores instalações de potassa do mundo aumentará a visibilidade elétrica e da subestação para suportar o máximo de tempo de atividade

A ABB foi selecionada pela BHP para fornecer um sistema de gerenciamento de energia para o Projeto Jansen Potash no Canadá, que fornecerá fertilizante à base de potassa rica em nutrientes para permitir uma agricultura mais sustentável globalmente.  A empresa global de recursos está avançando no projeto Jansen Stage 1 Potash de US$ 5,7 bilhões, que deve atingir a primeira produção no final de 2026.  

O pedido inclui o ABB Ability™ System 800xA Power Control Library, um aplicativo digital para monitorar sistemas elétricos industriais. Ele ajudará a BHP em sua jornada em direção a um local automatizado, eletrificado e digitalizado, onde os engenheiros podem monitorar e solucionar problemas rapidamente. O sistema cobrirá remotamente os equipamentos elétricos da subestação, reduzindo o tempo de diagnóstico de falhas e resolução de problemas.

O Projeto Jansen Potash, detido em 100% pela BHP, em Saskatchewan, Canadá, está planejado para ser a maior mina produtora de potassa do mundo, com uma capacidade inicial da Jansen Stage 1 de 4,5 milhões de toneladas por ano (Mtpa) e potencial de 16 a 17 Mtpa até o futuro desenvolvimento. A potassa, um sal rico em potássio usado como fertilizante para melhorar a qualidade e o rendimento das culturas agrícolas, é um nutriente essencial para as plantas e é cada vez mais vital devido à escassez de terras e à crescente população mundial. Atualmente, cerca de 70 Mtpa são produzidos globalmente com uma atual dependência do mercado do Canadá e regiões emergentes produtoras de potassa.

  • A ABB Ability™ System 800xA Power Control Library irá ajudar a BHP em sua jornada para um site automatizado, eletrificado e digitalizado
  • A ABB irá integrar tecnologias de energia e processo em uma das maiores instalações de potássio do mundo

A ABB garantirá altos níveis de disponibilidade e eficiência no fornecimento de energia ao processo. A BHP também terá acesso aos dados da subestação elétrica e ativos elétricos e o banco de informações disponível será construído ao longo do tempo, permitindo identificar tendências e ações tomadas.

“A ABB não apenas garantirá altos níveis de disponibilidade, visibilidade do processo e gerenciamento de energia, mas também demonstrará interoperabilidade com um sistema de controle de terceiros neste importante projeto”, afirmou Max Luedtke, Head Global de Mineração, Indústrias de Processo da ABB. “Nossas equipes trabalham no setor de mineração de potassa canadense há muitas décadas e preveem crescer para níveis ainda maiores de compreensão do setor usando novos dados e alertas disponíveis.”

A ABB recentemente expandiu seu software ABB Ability System 800xA Power Control Library para incluir mais opções para se comunicar e controlar dispositivos elétricos em toda a infraestrutura de energia para operações de mineração e processamento mineral.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com.

ABB’s Process Automation é líder em automação, eletrificação e digitalização para processos e indústrias híbridas. Oferecemos um amplo portfólio de produtos, sistemas e soluções ponta a ponta, incluindo nosso sistema de controle distribuído (DCS) número 1 do mercado, softwares, produtos para nichos industriais específicos e sistemas de instrumentação e analítica. Como uma das principais empresas do mercado global, desenvolvemos com base em profundo conhecimento e expertise, time diversificado e presença global, e somos dedicados a ajudar nossos clientes a impulsionar sua competitividade, aumentando seu retorno e possibilitando uma operação segura, inteligente e sustentável. go.abb/processautomation

O ABB Ability™ System 800xA Power Control Library fará parte do Projeto Jansen Potash da BHP no Canadá

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp