Mais inteligentes, seguros e flexíveis: ABB traz especialistas globais para debater o futuro dos datacenters no DCD Brasil 2018

ABB apresentará soluções em infraestrutura elétrica e automação para datacenters, e promoverá mesa redonda sobre as novas soluções digitais para a Indústria.

A ABB, multinacional suíço-sueca e líder na oferta de soluções digitais para indústria e energia, estará presente nesta edição do Data Center Dynamics Brasil (DCD) 2018, que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

No primeiro dia do evento, às 11h, a companhia realizará uma mesa redonda aberta ao público do DCD. Com foco nos benefícios da digitalização, o debate abordará as tendências e desafios do setor nos próximos anos e contará com Dave Sterlace, head global de tecnologia de datacenters da ABB, Brian Davis, head do segmento para a ABB Américas e Ricardo Emmerich, diretor de programas estratégicos e desenvolvimento de soluções da Hewlett Packard Enterprise.

Com produtos que atendem desde a infraestrutura de alta tensão até a alimentação de servidores, a companhia comemora o crescimento de 70% das vendas na área no último ano. “Estamos muito otimistas para 2019. É um mercado que vem crescendo muito rápido no Brasil, principalmente com os aportes das empresas em Internet das Coisas e comunicação em nuvem”, diz Leonardo Correa, gerente do segmento de datacenters da ABB Brasil.

As soluções em infraestrutura elétrica e automação da ABB, como os painéis da ABB System Pro e Power, oferecem economia de até 30% de espaço, o que possibilita ganhos em produtividade, tendo em vista que o cliente terá flexibilidade para instalar mais servidores no local. De acordo com Correa, a cada 15 m² economizados em espaço, é possível disponibilizar 1.500 terabytes de espaço, o que representa quase 100 mil smartphones conectados. “A ABB oferece a solução mais compacta do mercado. Além disso, os produtos proporcionam modularidade, flexibilidade e operação contínua”, diz o especialista.

Outro diferencial que será apresentado no evento são as soluções digitais do ABB Ability™, que integram a infraestrutura da rede às soluções de IT, permitindo o monitoramento e gerenciamento da infraestrutura elétrica, antecipando falhas e garantindo ganhos em produtividade, com a redução de paradas não programadas. “O Data Center Automation também proporciona eficiência energética, identificando gastos desnecessários e picos energéticos. A solução digital atua diretamente na redução de custos energéticos, um dos maiores gargalos do mercado de datacenters hoje”, completa Correa.

Serviço:

ABB no DCD Brasil 2018

Dias: 06 a 07 de novembro

Local: Centro de Eventos Pro Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 - São Paulo/SP

Estande: 204

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder de tecnologia pioneira em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e elétrica, atendendo a clientes em concessionárias de serviços, indústria, e transportes e infraestrutura global. Dando continuidade a uma história de inovação, abrangendo mais de 130 anos, a ABB, hoje, está escrevendo o futuro da digitalização industrial com duas claras propostas de valor: trazer a eletricidade de qualquer usina para qualquer tomada e automatizar indústrias de recursos naturais até produtos acabados. Como parceira no título da ABB Fórmula E, a classe internacional de automobilismo totalmente elétrico da FIA, a ABB está ampliando as fronteiras da mobilidade ao contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 147.000 colaboradores. www.abb.com

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp