ABB fornece uma linha completa de robôs para a nova fábrica de cozinhas de alta tecnologia da Nobia

  • ABB ganhou o contrato para fornecer linha de robôs para a nova fábrica de última geração da Nobia em Jönköping, Suécia
  • A fábrica produzirá cozinhas sustentáveis personalizadas em escala para consumidores dos países nórdicos, tornando-se uma das fábricas de cozinhas mais modernas e avançadas da Europa
  • A tecnologia robótica líder da ABB torna os processos de fabricação da Nobia mais resilientes, flexíveis e eficientes.

A ABB Robótica ganhou o contrato para fornecer à Nobia - a principal especialista em cozinhas da Europa - robôs para sua nova fábrica em Jönköping, na Suécia. Ao garantir o contrato, a ABB Robótica promove sua expansão em novos segmentos da indústria, ajudando a tornar a produção mais eficiente e sustentável.  

“A contribuição da ABB para a nova fábrica de última geração da Nobia ilustra claramente como podemos ajudar as empresas explorando a automação flexível para transformar seus negócios, apoiando com nossa experiência única na indústria global e produtos inovadores e personalizados”, disse Andrea Cassoni, Managing Director, General Industry, ABB Robotics. “Aqui, nossas soluções robóticas estão permitindo a rápida produção em escala de cozinhas personalizadas, atendendo à crescente demanda dos consumidores por escolhas de produtos sob encomenda e personalizados”.

O fornecimento de robôs ABB permite que a Nobia alcance sua visão de fabricação mais flexível e altamente automatizada, capaz de produzir produtos personalizados em escala. Ao assumir as tarefas tediosas, sujas e às vezes perigosas, a linha de robôs permite que os trabalhadores da Nobia assumam um trabalho mais seguro e recompensador. Os robôs que fazem parte são o IRB 7600, ideal para aplicações pesadas, o IRB 4600, um robô de uso geral que aumenta a capacidade de produção e melhora a produtividade, e o IRB 6700, o robô de maior desempenho na classe de 150 a 300 quilos que, em média, tira cerca de 2,5 toneladas por dia dos ombros de um funcionário. Os robôs permitem que a fábrica produza gabinetes personalizados com eficiência (tempo) 75%-80% maior em comparação com processos não automatizados.

Combinando a liderança tecnológica da ABB em automação com os insights do segmento da Nobia e o conhecimento das necessidades de seus clientes, as empresas criarão processos de fabricação ainda mais flexíveis e digitalizados no futuro. Juntas, as empresas fortalecem o desenvolvimento de competências em automação para a região ao redor de Jönköping. Na área local, a ABB Robótica irá apoiar e educar os atuais e futuros funcionários da Nobia, assim como estudantes da Jönköping University e da vizinha Linköping University. O treinamento será realizado no recém-inaugurado centro de treinamento da ABB Robótica, em Jönköping.

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a ABB. Estamos construindo uma fábrica de alta capacidade preparada para o futuro que irá apoiar nossa posição de liderança. É algo realmente inovador para a indústria. A fábrica irá produzir cozinhas customizadas, sob encomenda, com a maior velocidade e, ao mesmo tempo, a mais alta qualidade possível. A combinação única de soluções técnicas combinadas com nossa experiência nos permitirá oferecer cozinhas com design de ponta e desempenho sustentável para clientes na região nórdica. Para conseguirmos isso, nós utilizaremos a tecnologia líder de mercado da ABB para processos altamente automatizados e flexíveis e extensa consolidação logística”, disse Jon Sintorn, CEO da Nobia.

A região em torno de Jönköping é caracterizada por extensa tradição, know-how e expertise em fabricação. A fábrica estará totalmente em operação no decorrer de 2024, para se tornar uma das fábricas de cozinhas mais modernas da Europa.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp