ABB e Microsoft colaboram para trazer inteligência artificial generativa para aplicações industriais

  • A ABB está trabalhando com a Microsoft na integração de ferramentas generativas de IA em soluções digitais industriais para operações mais seguras, inteligentes e sustentáveis
  • A colaboração tem como objetivo implementar os recursos do Copilot para permitir uma interação mais intuitiva do usuário com ABB Ability™ Genix Industrial Analytics e AI Suite e seus aplicativos, e agregar ainda mais o valor dos dados contextualizados para ganhos de eficiência e sustentabilidade
  • A ABB está aproveitando o Microsoft Azure OpenAI Service para complementar o ABB Ability Genix

Expandindo sua parceria de longa data, a ABB irá colaborar com a Microsoft na integração do Azure OpenAI Service no pacote ABB Ability™ Genix Industrial Analytics and AI. As empresas vão trabalhar juntas na implementação da tecnologia de IA generativa para ajudar os clientes industriais a explorar insights ocultos em dados operacionais. A coleta e correção aprimoradas de dados irão permitir ganhos significativos em eficiência e produtividade, confiabilidade de ativos, segurança operacional, menor consumo de energia e impacto ambiental reduzido.

A ABB irá integrar IA generativa por meio do Azure OpenAI Service, incluindo vastos modelos de linguagem (LLMs), como GPT-4, na plataforma e aplicativos Genix, permitindo funcionalidades como geração de código, imagem e texto. Uma vez lançado, o novo aplicativo – Genix Copilot – irá aprimorar a experiência do usuário, oferecendo funcionalidade intuitiva e simplificando o fluxo de dados contextualizados em processos e operações. Isso vai fornecer aos executivos do setor, especialistas de função e engenheiros de chão de fábrica insights acionáveis em tempo real para uma melhor tomada de decisão e maior produtividade. Tais dados têm o potencial de prolongar a vida útil dos ativos em até 20% e minimizar o tempo de inatividade não planejado em até 60%.

Além disso, a solução terá a capacidade de ajudar os clientes a alcançar seus objetivos de sustentabilidade e transição energética, fornecendo monitoramento avançado e insights de otimização sobre as emissões industriais de gases de efeito estufa e uso de energia.

O Genix Copilot também permitirá capturar o conhecimento de um operador e facilitar a tomada de decisão colaborativa em várias funções, com forte ênfase na proteção de dados e conhecimento dentro da empresa.

Interface do usuário Genix Copilot
Interface do usuário Genix Copilot
center

O ABB Ability™ Genix é uma plataforma industrial abrangente e modular de IoT, análise e IA que incorpora conhecimento específico do setor para gerar resultados de negócios e garantir a proteção dos investimentos existentes dos clientes. Empresas que já implementaram o Genix atingiram até 40% de economia de custos em operações e manutenção, até 30% de melhoria na eficiência da produção e até 25% de melhoria na otimização de energia e emissões. Espera-se que a adição de recursos de IA generativa ao Genix aumente ainda mais esses benefícios.

“Este é um passo importante na parceria estratégica da ABB e da Microsoft, que irá acelerar a transformação digital do setor industrial”, disse Rajesh Ramachandran, Global Chief Digital Officer, ABB Process Automation. “Acreditamos que o Genix Copilot ajudará os clientes industriais a alcançar seus objetivos combinados de sustentabilidade, excelência operacional e desempenho aprimorado de ativos. Estender os recursos de IA generativa nas soluções digitais industriais da ABB conduzirá os clientes a uma nova era de IA, permitindo bilhões de melhores decisões.”

A ABB permite que os clientes identifiquem os benefícios da digitalização por meio de seis pilares de valor da indústria
A ABB permite que os clientes identifiquem os benefícios da digitalização por meio de seis pilares de valor da indústria
center

“Acreditamos que as organizações que estarão melhor posicionadas para o sucesso a longo prazo são aquelas que modernizam e dimensionam suas plataformas de dados”, disse Ralph Haupter, presidente da Microsoft, EMEA. “A aplicação de recursos digitais avançados, como o Azure OpenAI Service, fortalecerá o Genix da ABB para gerenciar com eficácia os dados contextualizados, além de ajudar a impulsionar a transformação digital crítica para o crescimento e mudanças de longo prazo.”

O Genix explora o poder dos dados automatizando a integração contextual de dados de operações (OT), informações (TI) e engenharia (ET) em toda a empresa e aplica IA industrial para trazer análises e otimização avançadas. Ele pode escalar perfeitamente de um ativo para uma planta e para o corporativo. A plataforma pode ser implantada na nuvem, híbrida, edge ou nas instalações. O Genix é seguro por design e usa o Microsoft Azure para conectividade e serviços cloud integrados.

A ABB é líder em tecnologias de eletrificação e automação, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções oferecidas pela empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar a forma pela qual as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 empregados da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial. www.abb.com

Aviso importante sobre informações prospectivas

Este press release inclui informações e declarações prospectivas. Essas expectativas, estimativas e projeções são geralmente identificáveis por declarações contendo palavras como “espera”, “acredita”, “estima”, “metas”, “planeja”, “é provável”, “pretende” ou expressões semelhantes. No entanto, existem muitos riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora de nosso controle, que podem fazer com que nossos resultados reais difiram materialmente das informações e declarações prospectivas feitas neste press release e que podem afetar nossa capacidade de alcançar qualquer ou todos das nossas metas declaradas. Embora a ABB Ltd acredite que suas expectativas refletidas em qualquer declaração prospectiva tenham como base suposições razoáveis, ela não pode garantir que essas expectativas serão alcançadas.

Links

Fale com a gente

Downloads

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp