A tecnologia da ABB ajuda a SENA a expandir as casas solares na Tailândia

A adoção da tecnologia de telhados solares permite que os moradores reduzam a energia retirada da rede e diminuam o custo das suas contas de energia elétrica.

Nos últimos três anos, a ABB colaborou com a SENA Development Public Company Limited, a empresa de desenvolvimento imobiliário credenciada, para ser pioneira na adoção de telhados solares para projetos residenciais na Tailândia. Tendo começado no SENA Park Ville Ramindra-Wongwaen e no SENA Ville Borommaratchonnani - Sai 5, a tecnologia da ABB apoia a instalação de sistemas de energia solar da SENA para todas as aldeias e condomínios em Banguecoque e arredores.

Com o desenvolvimento contínuo de soluções inovadoras de energia solar, a ABB oferece inversores monofásicos sem transformador, UNO-DM-PLUS 2.0 à SENA, que podem maximizar o retorno do investimento (ROI) para sistemas residenciais.

A ABB recebeu este projeto fornecendo 350 inversores monofásicos ABB com sistema de proteção de energia inversa, incluindo formação e suporte técnico, para o cliente.

Com seu design compacto e flexível, estes inversores permitem um desempenho superior num espaço mais pequeno e permitem a integração com dispositivos atuais e futuros para automação inteligente de edifícios. Além disso, os inversores da ABB estão em conformidade com a regulamentação de exportação de potência zero exigido pela Metropolitan Electricity Authority na Tailândia.

“Com a ABB, líder global em tecnologia de inovação e especialista local em serviço pós-venda, a SENA assinou uma parceria a longo prazo para desenvolver sistemas de energia solar para os seus projetos residenciais. Será benéfico para a SENA como para os seus clientes”, disse o diretor executivo da SENA, Kessara Tanyalakpark.

Graças às comprovadas vantagens da energia solar residencial e da tecnologia fiável e de elevado desempenho da ABB, a SENA espera obter maior reconhecimento do consumidor.

“A SENA Parkville é o primeiro cliente na Tailândia para quem a ABB forneceu inversores solares com uma solução alternativa de monitorização. Um sistema de monitorização baseado na nuvem com comunicação API permite ao servidor SENA comunicar com a ABB e obter a maioria dos dados de produção e de estado dos sistemas. Isto permite que a SENA desenvolva a sua própria plataforma de monitorização e algoritmos de análise de dados através da qual os moradores podem monitorizar e acompanhar a sua produção diária de energia”, disse Nirundorn Chaovanapricha, Vice-Presidente da divisão Electrification Products na Tailândia.

Os painéis solares instalados em telhados privados para autoconsumo são já muito populares em Banguecoque, assim como em diversas instalações de produção em todo o país. Proprietários de fábricas, de edifícios e residências instalaram telhados solares para gerar a sua própria energia elétrica e reduzir os custos da energia.

As ofertas da ABB para aplicações residenciais incluem inversores solares, produtos de baixa tensão e sistemas de armazenamento de energia que, em conjunto, permitem aos consumidores maximizar a recolha de energia e otimizar o autoconsumo, garantindo que o sistema instalado seja totalmente coordenado e compatível com a rede local.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp