A ABB e a Porsche vão desenvolver em conjunto a próxima geração de carregadores de veículos elétricos no Japão

Líder tecnológico pioneiro, a ABB associou-se à Porsche Japan para desenvolver um carregador dedicado de elevada potência para os veículos elétricos (VE) da Porsche no Japão.

A ABB formalizou um contrato para fornecer a sua infraestrutura de veículos elétricos líder de mercado para os VE da Porsche Japan, incluindo a Taycan, o primeiro carro totalmente elétrico deste fabricante, que deverá chegar ao mercado japonês em 2020.

Segundo os termos, a Porsche Japan irá instalar os carregadores de elevada potência da ABB nos Centros Porsche e nas instalações públicas em todo o país, criando uma rede de carregadores rápidos para os seus veículos elétricos. A primeira instalação ficará ativa em meados de 2020.

A aliança impulsionará o esforço do Japão para uma adoção mais ampla da e-mobilidade. A ABB e a Porsche Japan vão unir forças para desenvolver a próxima geração de carregadores que suportam níveis de potência acima de 150 kW, compatíveis com a norma de carregamento rápido CHAdeMO.

O governo japonês estabeleceu uma meta ambiciosa para serem vendidos apenas veículos elétricos ou híbridos novos até 2050. A medida acontece no momento em que o país trabalha para reduzir o dióxido de carbono e outras emissões de gases do efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global.

“A profunda especialização da ABB em carregamento de veículos elétricos, combinada com o legado de alto desempenho da Porsche, é uma fórmula vencedora para revolucionar a mobilidade sustentável e abrirá caminho para o Japão cumprir os seus ambiciosos compromissos de emissões zero”, disse Frank Muehlon, responsável pelo negócio global para infraestrutura de carregamento VE da ABB.

O Porsche Taycan está previsto entrar no mercado japonês em 2020. Com uma saída máxima de 600PS (440kW), o sedan desportivo pode ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e tem uma velocidade de cruzeiro máxima de 500km ou mais (conformidade com a REACH NEDC). A procura do primeiro carro elétrico da Porsche foi surpreendente com mais de 20.000 clientes em todo o mundo a expressarem o seu interesse desde março de 2019. Após o seu lançamento, a Porsche entrará em produção em 2020 com a sua versão de carrinha inspirada em crossover, o VE Cross Turismo.

O presidente da Porsche Japan, Toshiyuki Shimegi, afirma: “Estou muito feliz por poder afirmar que, graças a essa parceria com a ABB, vamos poder oferecer aos nossos clientes a rede de carregamento rápido de maior desempenho no mundo. Até 2025, metade de todos os novos veículos da Porsche vão poderapresentar um acionamento elétrico - quer como parte de um conceito híbrido ou como um veículo puramente elétrico, pelo que construir a infraestrutura de carregamento rápido é vital para os proprietários de VEs e representa um grande passo em frente no projeto Porsche VE.”

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de carregamento de veículos elétricos, a ABB é o parceiro ideal para ajudar o Japão a eletrificar o seu sistema de transportes. A ABB é um membro fundador da CHAdeMO e da CCS Charging Standards Association, e principal patrocinador do campeonato ABB FIA Formula E Championship, que está a reformular o mundo da eletromobilidade sustentável.

A ABB vendeu mais de 10.500 carregadores CC de alta velocidade em 73 países.

ABB (ABBN: A SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro com uma oferta abrangente para as indústrias digitais. Com uma história de inovação ao longo de mais de 130 anos, a ABB é hoje líder em indústrias digitais com quatro áreas de negócio, líderes globais, orientadas para o cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion, e Robotics & Discrete Automation, suportadas pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. A área de negócio Power Grids da ABB, líder de mercado, será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados. www.abb.com

Sobre a Porsche Japan

A Porsche Japan foi lançada em 1998 como importadora genuína, que é 100% financiada pela Sede da Porsche, apresentando um sólido crescimento ao mesmo tempo que expande a sua gama de modelos. Em 2015, foi apresentado o modelo Cayenne S E-Hybrid (PHEV), estando o Taycan previsto para lançamento no Japão em 2020 como o primeiro automóvel desportivo totalmente elétrico da Porsche. Um recorde de 7.166 automóveis novos vendidos no Japão em 2018, com um total atual de 46 concessionárias oficiais da Porsche em todo o país.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp