A ABB integra tecnologias digitais avançadas para reduzir os custos energéticos e a manutenção dos edifícios

O portefólio escalável da ABB ‘Give Your Buildings a New Dimension’ oferece novos níveis de controlo e de poupança às pequenas e médias empresas comerciais e industriais.

Os edifícios mais inteligentes atuais, que interligam dispositivos de monitorização e controlo de energia digital, atingiram níveis de eficiência que nunca foram possíveis antes do aparecimento da Internet das Coisas (IoTs) e da tecnologia escalável. Com a oferta digital ABB Ability™, iremos continuar a impulsionar a inovação em edifícios inteligentes e tecnologias digitais, ajudando os nossos clientes a criar negócios mais seguros, inteligentes e sustentáveis.

Como parte deste compromisso, a ABB Ability™ expandiu o seu portefólio digital de dispositivos de baixa tensão com componentes inteligentes ligados a uma arquitetura comum que, em conjunto, promovem a capacidade para ‘Give Your Buildings a New Dimension’ (sigla em inglês, GYBND).

Este foco da GYBND é constituído por um portefólio totalmente escalável de soluções de gestão de energia e ativos digitais para edifícios comerciais e industriais. Quando instalados num local ou em vários locais, estes sistemas ajudam a conseguir poupanças de energia e de custos operacionais até 30%.

A escalabilidade do portefólio da GYBND é o principal impulsionador de valor do cliente; oferece soluções para pequenas e médias empresas que permitem aos instaladores, proprietários de edifícios e gestores de instalações e energia recolher e visualizar dados energéticos, local ou remotamente.

Os benefícios do portefólio GYBND são vastos. Numa instalação industrial, os gestores podem poupar até 30% em custos energéticos e de manutenção, já que podem melhorar o desempenho operacional, evitando paralisações, prevendo melhor a ocorrência de problemas da instalação elétrica e programando intervenções de manutenção proativas. Tudo isso é possível ligando os dispositivos de proteção elétrica e de medição num único sistema de supervisão para toda a instalação, que emite alertas quando determinadas peças estão prestes a falhar ou a precisar de substituição.

Quando se administra um negócio localizado em diferentes edifícios, a GYBND ajuda os proprietários dos edifícios a alocar e agregar o consumo a todos os serviços públicos, reunindo dados de diferentes dispositivos. Os dados são enviados por Ethernet ou através de uma ligação sem fio para análise na cloud.

Os edifícios antigos com baixo desempenho e ineficiência energética podem beneficiar de uma renovação, mesmo quando apenas alguns componentes estão ligados e integrados a um Sistema de Gestão de Energia, tal como o Sistema de Controlo da Distribuição Elétrica ABB AbilityTM.

Como funciona

O ‘Give Your Buildings a New Dimension’ usa duas soluções comprovadas de monitorização de energia da ABB - o sistema de monitorização de circuitos CMS-700 e o analisador de energia EQmatic, que são então integrados ao Sistema de Controlo de Distribuição Elétrica ABB Ability™, uma plataforma baseada em cloud que controla a solução completa da subestação de média tensão para as cargas mais pequenas.

Dispositivos Plug & Play, como medidores de energia, analisadores de rede, disjuntores e muito mais, podem ser ligados de forma rápida e fácil à plataforma de computação em cloud. O CMS-700 e o ABB EQmatic completam o portefólio ligado, mas também podem funcionar como soluções autónomas. Estes podem reduzir as funcionalidades de acordo com os requisitos dos clientes para medições, monitorização e relatórios de todos os dispositivos instalados no sistema de distribuição de energia.

“O portefólio ‘Give Your Buildings a New Dimension’ está a reformular e a digitalizando edifícios sem substituição dos componentes”, disse Nicola Scarpelli, Digital Program Manager da linha de negócio Smart Power. “Ajuda a impulsionar a eficiência operacional e a poupança, de forma fácil e simples: um ajuste perfeito para pequenos edifícios comerciais.”

Poupanças operacionais e de manutenção

O portefólio GYBND permite que as instalações existentes sejam atualizadas em apenas um dia. Com módulos plug-and-play, não requer a substituição de nenhum componente existente. Além disso, liga-se à cloud em apenas 10 minutos, reduzindo a cablagem 60% e os componentes para comunicação 25%. Isto reduz o investimento necessário em sistemas de supervisão em 15%. Por último, o sistema poupa até 30% em custos de energia e de manutenção.

"Este portefólio de tecnologias de monitorização e controlo na era da Internet representa uma solução pronta para usar em distribuição elétrica para os nossos clientes", disse Sebastiano Paganini, Global Product Manager para Connectivity & Digital Solutions da linha de negócio Smart Buildings da ABB. "É outra ideia brilhante da ABB para tornar qualquer edifício mais inteligente."

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp