As soluções de e-mobilidade da ABB apoiam as metas de redução de emissões na França

Os mais recentes carregadores DC da ABB AbilityTM fornecem a solução ideal para apoiar o aumento da adoção de veículos elétricos (VE) à medida que a França intensifica os esforços para reduzir as emissões de gases de efeito estufa

A ABB apresenta as suas mais recentes soluções de e-mobilidade preparadas para o futuro, com a recém-lançada DC Wallbox e o carregador líder de mercado Terra High Power da ABB.

Desenhada para atender às exigências de uma sociedade cada vez mais ligada e sustentável, com metas na França para se tornar neutra em carbono até 2050, a DC Wallbox da ABB oferece uma gama de saída de até 920V. Isto garante que pode suportar todos os VE de baterias de 500V existentes, além da próxima geração de veículos elétricos de elevada tensão.

Entretanto, o Terra HP, oferece uma potência de carregamento de 150-350 kW. Adequado idealmente para utilizar em parques de descanso e postos de combustivel de autoestradas, o Terra HP tem a capacidade de carregar carros de 400 V e 800 V com a potência total.

Ambos fazem parte do portefólio de soluções conectadas ABB AbilityTM, permitindo a autenticação, a integração com back offices e plataformas de pagamento, a monitorização, o diagnóstico e a reparação remotos, além de atualizações e upgrades à distância.

Frank Muehlon, responsável pelo negócio global da ABB para o carregamento de veículos elétricos referiu: "A ABB está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia inteligente e sustentável para o futuro do transporte. Fomos pioneiros na criação de sistemas de carregamento elétrico flexíveis e de elevada qualidade que não só satisfazem as necessidades dos veículos elétricos de hoje, como também garantem existir já uma solução de qualidade para os veículos de tensão superior que ainda estão em desenvolvimento.

"A ampla disponibilidade de infraestruturas de carregamento fiáveis e de elevado desempenho é fundamental para apoiar países em todo o mundo a cumprir metas ambiciosas de redução de emissões, pelo que estamos muito satisfeitos por apresentar dois exemplos fantásticos do nosso portefólio de carregadores líder de mercado na EVS32 em Lyon."

DC Wallbox – uma solução compacta para carregamento rápido

A DC Wallbox da ABB, agora disponível também no mercado francês, fornece a solução ideal para o carregamento de veículos elétricos (EV) em escritórios, concessionários e estacionamentos públicos. A DC Wallbox* compacto beneficia de uma corrente máxima de 60 A que fornece 24 kW de potência de pico diretamente à bateria do veículo, permitindo um tempo de carregamento mais curto que os conversores integrados, normalmente classificados entre 3 a 7 kW.

Disponível com saídas simples ou duplas, a DC Wallbox é compatível com as normas CCS e CHAdeMO. O seu funcionamento no dia-a-dia é simples graças a um ecrã tátil de sete polegadas a cores e legível à luz do dia. As funções principais incluem: início e paragem das sessões de carregamento, indicação do progresso durante o carregamento, menus de ajuda, seleção do idioma e acesso com código PIN.

Terra HP – o futuro do carregamento de elevada potência

O Terra HP possui um armário de potência única de saída 375 A, que pode carregar um automóvel de 400 V a 150 kW completos continuamente. A adição da tecnologia de partilha de energia Dynamic DC permite que um sistema de carregamento de dois armários carregue dois EV em simultâneo, até 350 kW e 500 A, otimizando dinamicamente a ligação à rede disponível e a entrega de energia para os dois veículos.

Armários de energia adicionais e postos de carregamento podem ser adicionados depois da instalação, oferecendo uma solução económica e preparada para o futuro para pontos de carga expansíveis que podem crescer à medida que a base de EV cresce.

Para melhorar ainda mais o desempenho, o Terra HP oferece o maior tempo de atividade devido à redundância na alimentação e na comunicação e aos cabos de carga arrefecidos individualmente. Tendo comprovado os seus passos em numerosas instalações comerciais de sistemas de comunicação bus, o armário de energia também é extremamente fiável.

“O extenso portefólio de carregamento da ABB torna ainda mais sólida a nossa posição como líder de mercado global no carregamento de veículos elétricos, com mais de 10.500 carregadores rápidos CC vendidos em todo o mundo. Tanto o DC Wallbox como o Terra HP, em conjunto com outros produtos da nossa gama, incluindo o carregador rápido Terra DC de 50 kW mais vendido, suportam uma maior adoção de soluções de eletromobilidade por proprietários de veículos privados e por empresas. Estamos orgulhosos por estar a impulsionar o progresso no caminho para o transporte de emissões zero na França e além”, acrescenta Muehlon.

ABB está a escrever o futuro da mobilidade

A ABB já comissionou mais de 350 unidades dos seus carregadores Terra de 50 kW em toda a França, incluindo o fornecimento de carregadores para uma rede automotiva líder de mercado e num grupo de supermercados. Além disso, os carregadores Terra HP 350kW foram instalados em vários locais em toda a França, como parte da rede de carregamento pan European IONITY .

A ABB está igualmente envolvida na viabilização do transporte público sustentável, com mais de 90 carregadores eBus a serem instalados em toda a França até o final de 2019, abrangendo desde 50 kW de carga de alta tensão a soluções de pantógrafo de 450 kW.

A ABB oferece a gama completa de soluções de carregamento para carros elétricos, autocarros elétricos e híbridos, bem como soluções de eletrificação para navios e caminhos-de-ferro. A revista Fortune Magazine classificou recentemente a ABB em 8º lugar na sua lista de empresas que “estão a mudar o mundo" pelos avanços que tem feito na e-mobilidade e carregamento de veículos elétricos. Através do seu papel como parceiro principal no campeonato ABB FIA Fórmula E, e como Parceiro Oficial de Carregamento da nova série Jaguar I-PACE eTROPHY, a ABB reforça o seu compromisso em apoiar e ampliar o futuro do transporte inteligente e sustentável.

* A 770 mm x L 584 mm X P 300 mm

ABB (ABBN: A SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro com uma oferta abrangente para as indústrias digitais. Com uma história de inovação ao longo de mais de 130 anos, a ABB é hoje líder em indústrias digitais com quatro áreas de negócio, líderes globais, orientadas para o cliente: Eletrificação, Automação Industrial, Motion, Robótica e Automação Discreta , suportadas pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. A área de negócio Power Grids da ABB, líder de mercado, será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados. www.abb.com

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp