A 5ª temporada da ABB Fórmula E leva tecnologia dos carros elétricos de corrida ao próximo nível

A 5ª temporada da competição ABB FIA Fórmula E começa no dia 15 de dezembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, com carros de corrida de última geração, novos locais e talentos ainda mais fortes na direção.

A 5ª temporada da competição ABB FIA Fórmula E, a primeira categoria esportiva totalmente elétrica da FIA, será lançada pela primeira vez no Oriente Médio, em Ad Diriyah, nos arredores da capital saudita Riad, neste sábado, 15 de dezembro. E terá 11 rodadas antes da final em Nova York, em julho de 2019, única a contar com rodada dupla. Novas corridas no balneário chinês de Sanya e na capital suíça Berna aumentam ainda mais o calendário.

A nova temporada é a mais ambiciosa até agora, com 11 equipes, 22 pilotos e nove montadoras mundiais competindo. Um destaque é a estreia do novo Gen2, o carro elétrico de corrida mais avançado do mundo, que chega a uma velocidade máxima de 280 km/h e possui o dobro da capacidade de armazenamento de bateria de seu antecessor, que pela primeira vez permitirá que uma corrida completa seja feita com uma única carga.

Como patrocinadora da competição ABB Fia Fórmula E, a ABB terá uma presença significativa em cada uma das corridas para promover a mobilidade elétrica para um futuro sustentável. Na 5ª temporada, a pilota de corrida líder, Simona De Silvestro, é a nova embaixadora global da ABB, ajudando a aumentar a conscientização sobre as tecnologias pioneiras da empresa para mobilidade elétrica, bem como seu compromisso e contribuição para a diversidade. De Silvestro, nascida na Suíça, combinará seu papel de embaixadora da ABB com as tarefas de piloto de teste para a equipe Venturi da Fórmula E, que tem a única chefe de equipe feminina, Susie Wolff.

De Silvestro é a segunda piloto de Fórmula E da ABB a se tornar uma embaixadora da ABB, juntando-se a Sébastien Buemi, que na 5ª temporada, está dirigindo para a equipe da Nissan e.Dams.

Outra novidade para a nova temporada é o Jaguar I-PACE eTROTHY, a primeira série de corridas totalmente elétrica do mundo baseada em produtividade, que será realizada nos mesmos finais de semana e nos mesmos circuitos urbanos da cidade que o campeonato ABB FIA Fórmula E. A ABB fornecerá carregadores compactos Terra DC personalizados para cada uma das equipes participantes nesta nova série de corridas de carros elétricos.

O patrocínio da ABB ao título da Fórmula E, que começou em janeiro de 2018, é uma extensão lógica do mercado e da liderança tecnológica da empresa na oferta de soluç carregamento rápido de veículos elétricos. Até o momento, a ABB já vendeu mais de 8.500 carregadores rápidos de corrente contínua em mais de 69 países, número que inclui 1.200 carregadores de ultrarrápidos capazes de recarregar baterias de carros em potências de 350 kw, resultando em uma autonomia de até 200 quilômetros de alcance de com apenas 8 minutos de recarga. A ABB também é líder em tecnologia de carregamento ultrarrápido de alta potência para ônibus elétricos, com sistema de recarga automatizada por meio de uma conexão via pantógrafo no teto do veículo.

Os upgrades da Temporada 5 - mais notavelmente a capacidade da bateria quase duplicada dos carros Gen2 - apresentam o Campeonato ABB FIA Fórmula E como uma alternativa ainda mais marcante às corridas convencionais. As corridas elétricas demonstram que a transição dos veículos movidos a combustíveis fósseis para os veículos elétricos pode ser tão empolgante quanto ambientalmente sustentável.

--
Para mais informações favor entrar em contato com:

Relações com a mídia
Fone: +41 43 317 71 11
Email: media.relations@ch.abb.com

ABB Ltd
Affolternstrasse 44
8050 Zurich
Suíça

Compartilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp