Estreia de tecnologia ABB no automobilismo mundial

Os carregadores rápidos ABB Terra DC fazem a sua estreia no automobilismo na série Jaguar I-PACE eTROPHY

A série de 10 corridas do Campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY – a primeira série do mundo de corrida automobilística com carros de produção totalmente elétricos- é a categoria de suporte da ABB FIA Formula E Championship, 12 carros de corrida e pilotos dos cinco continentes, disputam em SUVs Jaguar I-PACE, especialmente equipados para as corridas do eTROPHY, a competição acontece na mesma pista, de 2,5 km, utilizada para a corrida do ABB FIA Formula E Championship.

A ABB, como parceira oficial do carregamento do Jaguar I-PACE eTROPHY, forneceu carregadores rápidos compactos do modelo Terra DC para cada uma das equipas participantes. A parceria é baseada no papel da ABB como principal patrocinadora do ABB FIA Formula E Championship e amplia o compromisso da empresa em apoiar e impulsionar o futuro da mobilidade elétrica.

As unidades compactas Terra DC, os carregadores rápidos mais populares da ABB, foram adaptadas especialmente para a série. Os equipamentos são capazes de carregar rapidamente os carros de corrida da Jaguar nos curtos intervalos entre o treino, a classificação e a corrida. No entanto, as suas dimensões externas foram reduzidas para apenas 1,5 metro de altura, uma redução de quase 32%, permitindo que sejam facilmente transportados por avião para as 10 corridas da série, que acontece em nove países.

Essa parceria com a série Jaguar I-PACE eTROPHY é mais um exemplo da capacidade da ABB em enfrentar grandes desafios com uma engenharia inovadora, fornecendo soluções à medida para as necessidades dos clientes.

Tarak Mehta, Presidente da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB, comemorou: “Esta é uma oportunidade inédita para ver os carregadores em ação, e será uma grande montra para este exemplar da tecnologia sustentável”.

Os carregadores rápidos Terra DC foram rigorosamente testados antes da sua estreia nas corridas, e Mehta mostrou-se confiante de que os mesmos dariam conta do desafio: “Esta parceria representa uma conexão inédita com o automobilismo, e será uma fantástica demonstração pública do que pode ser alcançado com o carregamento rápido. É um marco importantíssimo para a tecnologia”.

Como líder mundial em infraestrutura para veículos elétricos, a ABB oferece uma gama completa de soluções de carregamento para carros elétricos e autocarros elétricos e híbridos, além de soluções de eletrificação para navios e comboios. A companhia entrou no mercado do carregamento de veículos elétricos em 2010 e já comercializou 8.500 carregadores DC – incluindo carregadores de elevada potência, até 350 kW – em 69 países, mais do que qualquer outro fabricante.

A série I-PACE eTROPHY é uma plataforma de lançamento do Jaguar I-PACE – o primeiro veículo elétrico da Jaguar – e reforça a futura estratégia de eletrificação da linha Land Rover, da Jaguar.

Marion Barnaby, Diretor do Campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, comentou: “Com a temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, estamos muito contentes por ter a ABB como parceira oficial para o carregamento. A capacidade da ABB em trazer inovação e liderança tecnológica para a série será reconhecida, pois estamos a fazer história com a primeira série automobilistica do mundo com veículos de série totalmente elétricos”.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp