ABB recebe encomenda de cerca de 42 milhões de dólares para as tecnologias da Indian Railways

Equipamentos de tração ABB irão melhorar a eficiência do operador ferroviário e fortalecer o transporte sustentável na Índia.

A ABB recebeu a sua maior encomenda de equipamentos de tração na Índia, no valor de mais de 42 milhões de dólares para fornecer conversores de última geração para as composições elétricas da Diesel Locomotive Works (DLW), em Varanasi. Os conversores, customizados para as ferrovias indianas, serão fabricados numa das maiores fábricas da ABB para aplicações em locomotivas em Nelamangala, perto de Bengaluru, no sul da Índia.

A solução de tração da ABB é baseada na tecnologia mais recente para composições mais fiáveis para os passageiros, enquanto incentiva o uso do transporte sustentável com a mudança do diesel para o elétrico. Ajudando os operadores ferroviários a alcançarem melhorias operacionais significativas.

"Estamos muito satisfeitos por estar a contribuir para a eletrificação da rede ferroviária da Índia com soluções ABB fabricadas localmente", disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. "Ao adotar tecnologias avançadas, a Índia está a conseguir rápidas melhorias no crescimento e produtividade e a adaptar a sua economia à era da digitalização."

Atualmente, o equipamento de tração ABB conduz com sucesso mais de 250 composições elétricas operadas pela Indian Railways para serviços de passageiros e de frete. Na Índia, mais de 20 por cento das locomotivas trifásicas elétricas estão equipadas com conversores de tração ABB. No ano passado, o governo indiano aprovou planos para eletrificar totalmente as ferrovias indianas até 2022.

ABB (abbn: six swiss ex) é um líder tecnológico pioneiro em redes energéticas, produtos de eletrificação, automação industrial e robótica e movimento, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial com duas proposições de valor claro: transportar energia desde qualquer central para qualquer tomada e automatizar indústrias desde a gestão de recursos naturais até à entrega do produto final. Como patrocinadora oficial da fórmula E, a competição internacional de automobilismo FIA totalmente elétrica, a ABB está a desafiar os limites da mobilidade elétrica contribuindo para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp