ABB e Ericsson unem forças para acelerar a automação wireless para fábricas flexíveis

  • ABB e Ericsson reforçaram a sua parceria de longa data com a assinatura de um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding, MoU) na Hannover Messe 2019. A colaboração reforça a visão conjunta para o futuro da produção flexível com automação avançada e comunicação sem fios
  • Tecnologias e experiências complementares acelerarão o ecossistema industrial para concretizar os benefícios da indústria 4.0 e 5G, desbloqueando novas oportunidades de negócios
  • Sistema de automação inteligente implantado nas instalações fabris da Ericsson em Tallinn, Estónia, usa solução de célula robótica flexível totalmente automatizada da ABB
CEO da ABB Ulrich Spiesshofer e Börje Ekholm, Presidente e CEO da Ericsson
CEO da ABB Ulrich Spiesshofer e Börje Ekholm, Presidente e CEO da Ericsson

A ABB e a Ericsson reforçaram o seu compromisso para acelerar o ecossistema industrial para uma automatização flexível sem fios, que permitirá melhorar os serviços conectados, IoT industrial e tecnologias de inteligência artificial no futuro.

Os parceiros assinaram um memorando de entendimento na Hannover Messe 2019, estabelecendo a sua visão conjunta para o futuro da produção flexível com automação e comunicação sem fios. A colaboração surge em plena era da Indústria 4.0 e conectividade 5G que permite às empresas um aumento da produtividade, com a ajuda da automação e digitalização.

O memorando de entendimento reforça o acordo dos parceiros para continuar a sua forte colaboração de pesquisa, explorar melhorias nos processos de manufatura e automação e descobrir novas oportunidades de negócios para o ecossistema industrial.

"Estamos muito entusiasmados com a extensão da nossa parceria com a Ericsson à medida que o mundo se aproxima da era da tecnologia 5G", disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. "A liderança da ABB em indústrias digitais combinada com o trabalho pioneiro da Ericsson em conectividade criará novas oportunidades para os clientes aumentarem a produtividade e competitividade, digitalizando os seus negócios."

"A Ericsson e a ABB já colaboram em pesquisa para as tecnologias 5G e IoT industrial ", afirmou o Presidente e CEO da Ericsson, Börje Ekholm. " Com este memorando de entendimento, fortalecemos a nossa parceria para acelerar o ecossistema industrial e concretizar todo o potencial da automação flexível, desbloqueando novas oportunidades de negócios habilitadas pela combinação do 5G e Indústria 4.0."

Os dois parceiros já estão a acelerar a introdução de uma nova geração de tecnologias de fábrica inteligente, com a Ericsson a implantar um sistema de automação inteligente nas suas instalações fabris em Tallinn, Estónia. A ABB forneceu uma solução de célula robótica flexível totalmente automatizada que monta rádios 5G para a Ericsson.

Na Hannover Messe 2019, a ABB e a Ericsson estão a apresentar as suas tecnologias mais recentes e inovadoras e a demonstrar como as mesmas podem capacitar a "fábrica do futuro" com a mais recente robótica flexível, tecnologia sem fios, 5G, IoT industrial e tecnologia de controlo de movimento.

ABB (abbn: six swiss ex) é um líder tecnológico pioneiro com uma oferta detalhada para as indústrias digitais. Com uma história de inovação que abrange mais de 130 anos, a ABB é hoje líder em indústrias digitais com quatro negócios, líderes globais, orientados para o cliente: Electrification, Industrial Automation, Motion, e Robotics & Discrete Automation, apoiados pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. O negócio Power Grids da ABB, líder de mercado será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados.

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp