A ABB impulsiona o futuro da e-mobilidade alemã com um portefólio ampliado de soluções de carregamento

Os mais recentes carregadores rápidos DC com AbilityTM da ABB fornecem a solução ideal para as exigências dos veículos elétricos (VE) de hoje e de amanhã.

A ABB apresenta as suas mais recentes soluções de e-mobilidade à prova de futuro, com a nova Wallbox DC compacta e o recentemente lançado carregador rápido Terra 54 DC.

Projetados para ir ao encontro das exigências de uma sociedade cada vez mais conectada e sustentável, a Wallbox DC e o Terra 54 da ABB oferecem um intervalo de saídas até 920 V, garantindo que suportam todos os veículos elétricos a bateria de 500 V atuais, assim como a próxima geração de veículos elétricos de elevada tensão.

Ambos fazem parte do portefólio de soluções conectadas ABB AbilityTM, permitindo a autenticação, a integração com back offices e plataformas de pagamento, a monitorização, o diagnóstico e a reparação remotos, além de atualizações e upgrades à distância.

Frank Muehlon, responsável pelo negócio global da ABB para o carregamento de veículos elétricos referiu: "A ABB está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologia inteligente e sustentável para o futuro do transporte. Fomos pioneiros na criação de sistemas de carregamento elétrico flexíveis e de elevada qualidade que não só satisfazem as necessidades dos veículos elétricos de hoje, como também garantem existir já uma solução de qualidade para os veículos de tensão superior que ainda estão em desenvolvimento".

Wallbox DC – uma solução compacta para carregamento rápido

A Wallbox DC da ABB, agora disponível também no mercado alemão, fornece a solução ideal para o carregamento de veículos elétricos em escritórios, concessionários e estacionamentos públicos. A Wallbox* DC compacta beneficia de uma corrente máxima de 60 A que fornece 24 kW de potência de pico diretamente à bateria do veículo, permitindo um tempo de carregamento mais curto que os conversores integrados, normalmente classificados entre 3 a 7 kW.

Disponível com saídas simples ou duplas, a Wallbox DC é compatível com as normas CCS e CHAdeMO. O seu funcionamento no dia-a-dia é simples graças a um ecrã tátil de sete polegadas a cores e legível à luz do dia. As funções principais incluem: início e paragem das sessões de carregamento, indicação do progresso durante o carregamento, menus de ajuda, seleção do idioma e acesso com código PIN.

Wallbox DC

Terra 54 – a mais recente adição à gama Terra, a mais vendida.

Simultaneamente, o Terra 54 de 50kW oferece uma solução líder de mercado para estações de serviço e parques de estacionamento onde o carregamento rápido é obrigatório, com um tempo de carregamento típico de cerca de 30 minutos.

O carregador rápido CC possui uma série de recursos novos e melhorados, como ecrãs de utilizador mais brilhantes (para uma leitura mais clara mesmo sob luz solar direta) com opções de personalização mais flexíveis e terminais de pagamento com cartão de crédito opcionais melhorados para utilização em diferentes países.

Outras novas características dos carregadores Terra 54 incluem: manuseamento melhorado e suportes de conectores mais estáveis para todos os tipos de cabos; eletrónica de potência melhorada para maior fiabilidade e a disponibilidade dos componentes a longo prazo; acessibilidade melhorada para os engenheiros de serviço. Os carregadores também estão preparados para perfis de carregamento inteligente e gestão de carga local.

Terra 54

“A entrada da Wallbox DC e do Terra 54 no nosso portfólio torna ainda mais sólida a nossa posição como líder de mercado global no carregamento de veículos elétricos, com mais de 10.500 carregadores rápidos CC vendidos em todo o mundo. Esperamos que ambos os produtos promovam uma maior adoção de soluções de e-mobilidade por proprietários de veículos privados e por empresas, e estamos orgulhosos por impulsionar um maior progresso no transporte rodoviário de emissões-zero na Alemanha e noutros países," acrescenta Muehlon.

A ABB oferece a gama completa de soluções de carregamento para carros elétricos, autocarros elétricos e híbridos, bem como soluções de eletrificação para navios e caminhos-de-ferro. A revista Fortune Magazine classificou recentemente a ABB em 8º lugar na sua lista de empresas que “estão a mudar o mundo" pelos avanços que tem feito na e-mobilidade e carregamento de veículos elétricos. Através do seu papel como parceiro principal no campeonato ABB FIA Fórmula E e como Parceiro Oficial de Carregamento da nova série Jaguar I-PACE eTROPHY, a ABB reforça o seu compromisso em apoiar e ampliar o futuro do transporte inteligente e sustentável.

* A 770 mm x L 584 mm X P 300 mm

ABB (ABBN: A SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro com uma oferta abrangente para as indústrias digitais. Com uma história de inovação ao longo de mais de 130 anos, a ABB é hoje líder em indústrias digitais com quatro áreas de negócio, líderes globais, orientadas para o cliente: Eletrificação, Automação Industrial, Motion, Robótica e Automação Discreta , suportadas pela sua plataforma digital comum ABB Ability™. A área de negócio Power Grids da ABB, líder de mercado, será alienado à Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 147.000 empregados. www.abb.com

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp