A ABB dá os parabéns à Saravá Robótico

A equipa Saravá Robótico é constituída por quatro jovens de várias idades e de diferentes escolas do concelho de Espinho, e foi uma das equipas que se apurou para o European RoboCup Junior, competição de robótica de âmbito Europeu.

O European RoboCup Junior, decorreu em Hannover, Alemanha, entre os dias 21 e 23 de junho, e a Saravá Robótico, que participa este ano pela primeira vez em competições robóticas, alcançou o 5º lugar na OnStage Preliminary. O RoboCupJunior OnStage convida as equipas a desenvolver uma curta atuação de palco usando robôs autónomos que os mesmos projetaram, construíram e programaram. As equipas são encorajadas a serem inovadoras e divertidas, tanto no design dos robôs como na conceção do desempenho global.

A atuação da Saravá Robótico consta de uma dança entre dois membros da equipa e dois robôs móveis, inspirada em danças tradicionais Africanas, acompanhada de ritmos Africanos tocados em tambores tradicionais pelos outros dois membros da equipa e por um robô e, ainda por um outro robô que toca maracas. A coreografia foi inteiramente da autoria dos membros da equipa.

  • A equipa Saravá Robótico
  • A Saravá Robótico ensaia no palco

A Robotics na ABB em Portugal apoiou a Saravá Robótico e dá-lhe os parabéns pela excelente prestação.

Links

Contacte-nos

Transferências

Partilhe este artigo

Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp